Publicidade

Crime chocante

Comparado a Você, Only Mine é baseado em perturbadora história real

Trama do longa da Netflix é inspirada em sequestro violento que aconteceu em 1995

Publicado por Alexandre Guglielmelli

04/11/2021 21:15

Desde seu lançamento na Netflix, o filme Only Mine vem sendo comparado à série Você (You), protagonizada por Penn Badgley. A principal diferença é o fato do longa ser contado sob a perspectiva da vítima de um perseguidor – ao invés de pela visão do próprio psicopata. Além disso, o filme é baseado em uma surpreendente história real, contada pelo site Digital Spy.

Only Mine acompanha a história de Julie, uma jovem que mora na pacata cidade de Coldwater Hills. A protagonista leva uma vida normal como qualquer outra adolescente, mas tem a rotina virada de cabeça para baixo com a chegada de David – um policial charmoso e bastante sedutor.

No entanto, Only Mine deixa claro que David é uma pessoa extremamente ciumenta e controladora, disposta a usar sua influência como policial para dominar todos os passos de Julie e se infiltrar em todos os aspectos da vida da personagem.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a inspiração real da trama de Only Mine na Netflix e como ela se parece com o enredo de Você.

A história real de Only Mine

A história real que baseia a trama de Only Mine aconteceu nos anos 90, e também aborda a incômoda questão da violência doméstica.

O longa é inspirado pela incrível história de sobrevivência de Laura Kucera, uma jovem que foi sequestrada pelo ex-namorado em 1995, baleada e deixada para morrer em uma vala.

Surpreendentemente, Laura sobrevive por 4 dias, mesmo inconsciente, no que deveria ser sua sepultura. Durante esse período, o criminoso se arrepende e entra em contato com a polícia, contando aos oficiais onde havia deixado a jovem.

A trama de Only Mine termina de maneira bem diferente da história de Laura, e envolve a vingança da protagonista Julie, interpretada por Amber Midthunder.

O que deixa Only Mine ainda mais bizarro é o fato do filme ser contado como uma espécie de documentário sobre o crime, com estranhas “entrevistas” com os amigos de Julie e pessoas ligadas a David, o policial abusivo.

O filme termina com todos concordando que a sobrevivência de Julie foi um verdadeiro milagre, e que ela não deveria ter resistido aos ferimentos – antes de revelar a inspiração real do longa.

“Em 1995, Laura Kucera foi sequestrada, baleada na cabeça e deixada para morrer. Ela sobreviveu. O criminoso continua na cadeia até hoje. Esse filme é dedicado a Laura e vítimas de abuso em qualquer lugar”, afirma a mensagem mostrada no final do longa.

Infelizmente, na vida real, Laura Kucera morreu em um acidente de carro cerca de um ano depois de sua milagrosa sobrevivência.

Only Mine está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Publicidade