Causou polêmica

Criticado por diretor, novo Esqueceram de Mim chega no Disney+

Tudo sobre a trama, elenco e controvérsia do reboot do filme de Macaulay Culkin

O Disney+ Day contará com alguns dos lançamentos mais aguardados pelos assinantes da plataforma, e um deles é o reboot de Esqueceram de Mim, franquia que ficou famosa nos anos 90 graças à atuação hilária de Macaulay Culkin. Quem não gostou nada do longa foi Chris Columbus, o diretor da trama original.

“Nessa versão de Hollywood em que vivemos, todo mundo só produz remakes e reboots! Qual é o sentido de um reboot de Esqueceram de Mim? O filme já existe!”, comentou o cineasta que também comanda os primeiros filmes da saga Harry Potter.

O diretor afirmou também que Hollywood precisa de mais conteúdo original, e que grande parte dos remakes e reboots de filmes clássicos simplesmente não fazem sentido.

Será que a opinião do público será diferente da do diretor? Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia do novo Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar no Disney+.

Conheça o novo Esqueceram de Mim

O novo Esqueceram de Mim conta com uma premissa bastante semelhante à do filme original, mas adaptada à audiência moderna e com alguns aspectos diferentes.

A trama acompanha a história de Max Mercer, um garoto de 10 anos esquecido pela família em casal em plena época natalina – assim como o protagonista de Macaulay Culkin na franquia original.

Max fica para trás após um erro nas passagens obrigar a família a pegar dois voos diferentes para Tokyo.

À primeira vista, Max se diverte e curte as maiores confusões sozinho em casa – mas rapidamente, percebe que precisa defender sua casa de dois assaltantes atrapalhados.

Pam e Jeff Fritzovski invadem a casa dos Mercer em busca de um precioso tesouro de família, mas são surpreendidos pelas armadilhas criadas por Max.

Ou seja, a história do novo Esqueceram de Mim é basicamente idêntica à do filme original. Veja o trailer abaixo.

O elenco de Esqueceram de Mim no Disney+

O elenco de Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar é comandado pelo ator mirim Archie Yates, que substitui Macaulay Culkin no papel do protagonista Max Mercer.

“Só um aviso, já que tenho recebido muito essa pergunta: não estou no reboot de Esqueceram de Mim. No entanto, desejo a todos os envolvidos boa sorte.”, afirmou Macaulay em seu Twitter.

Pam e Jeff, o casal de criminosos que invade a casa de Max, é interpretado respectivamente por Ellie Kemper (The Unbreakable Kimmy Schmidt) e Rob Delaney (Deadpool 2).

Já Carol Mercer, a mãe de Max, ganha vida pela atuação da atriz e comediante Aisling Bea, de Amphibia e Quiz.

O elenco do novo Esqueceram de Mim conta também com Kenan Thompson (Kenan e Kel), Ally Maki (Toy Story 4), Pete Holmes (Crashing), Chris Parnell (Rick and Morty), Timothy Simons (Veep) e Andy Daly (Modern Family).

A nova versão do clássico natalino é dirigida por Dan Mazer, famoso pelo roteiro de Borat e Fita de Cinema Seguinte de Borat. O roteiro é de Mikey Day e Streeter Seidell, conhecidos por Saturday Night Live.

O novo Esqueceram de Mim (Home Sweet Home Alone) estreia no Disney+ no Disney + Day, realizado nesta sexta-feira (12). Clique aqui para assinar a plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.