Publicidade

Curioso

Cura para ressaca de Exército de Ladrões pode funcionar na vida real

Army of Thieves conta a história de Dieter na Netflix e traz receita interessante para fãs

Publicado por Bruno Tomé

12/11/2021 07:00

Em Exército de Ladrões: Invasão da Europa (Army of Thieves), Dieter aprende mais do que estratégias de roubos. O personagem da Netflix aprende com Rolph que um prato de proteína a cada cinco cervejas pode ajudar a evitar uma ressaca.

Acontece que a estratégia tem um fundo de verdade e pode funcionar na vida real. Sobre a quantidade de bebida e proteína, isso vai depender de cada pessoa.

A Mayo Clinic comenta que há vários fatores para alguém ter ressaca. O que basicamente acontece é que o álcool afeta os níveis de açúcar no sangue, pode irritar o estômago e aumenta a produção de urina.

Nisso, os congêneres, usados para dar sabores as bebidas, são os responsáveis pelos sintomas da ressaca.

O cálculo, conforme a clínica, é que quanto mais rápido o álcool for ingerido, maior será o efeito. Disso, de 75% a 85% é absorvido pelo intestino delgado.

Com isso, se alimentar antes de ingerir álcool é uma estratégia, bem como comer enquanto também se bebe. Como citado, claro, isso varia de pessoa a pessoa.

Além disso, fica sempre a mensagem de ingerir álcool com responsabilidade e não tomar atitudes como dirigir depois.

Exército de Ladrões está disponível na Netflix

Descrito como um filme de “ação e comédia romântica”, o longa é baseado em uma história criada por Zack Snyder, mas com Matthias Schweighöfer como diretor e Shay Hatten como roteirista.

Além de comandar Exército de Ladrões (Army of Thieves) na cadeira de diretor, Schweighöfer também protagoniza o filme como Ludwig Dieter, reprisando sua elogiada performance de Army of the Dead.

“Neste prólogo de Army of the Dead, Dieter é atraído para a aventura de sua vida, quando uma mulher misteriosa o recruta para se juntar a uma equipe formada pelos criminosos mais procurados pela Interpol. O objetivo do grupo? Praticar uma sequência lendária de assaltos nos cofres mais seguros da Europa”, afirma a sinopse divulgada pela Netflix.

Matthias Schweighöfer é o único integrante do elenco de Army of the Dead que retorna na trama de Exército de Ladrões. Além de interpretar Ludwig Dieter na franquia de Zack Snyder, o ator alemão é conhecido por performances em filmes como Resistance e Night Train.

Nathalie Emmanuel, famosa por interpretar Missandei em Game of Thrones e Ramsay na franquia Velozes e Furiosos, vive Gwendoline, a mulher que recruta Dieter para a arriscada missão.

Ruby O. Fee (Polar) interpreta Korina, a hacker da equipe de ladrões. Já o comediante britânico Guz Khan (Taskmaster) é Rolph, o piloto de fuga.

Stuart Martin (Médici: Os Mestres de Florença) também faz parte do elenco de Exército de Ladrões, na pele de Brad Cage, descrito como “um herói de ação da vida real”.

O elenco de Exército de Ladrões: Invasão da Europa conta também com Jonathan Cohen (La Flamme), Peter Simonischek (Crescendo), Noemie Nakai (Radiance) e John Bubniak (Godzilla: Rei dos Monstros).

Exército de Ladrões: Invasão da Europa (Army of Thieves) e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas podem ser vistos na Netflix.

Publicidade