Publicidade

Incrível

Empresa do diretor de O Senhor dos Anéis é vendida por valor bilionário

A Weta Digital trabalha com efeitos especiais de primeira linha

Publicado por Victor Carvalho

09/11/2021 21:27

Peter Jackson vendeu a Weta Digital, o estúdio de efeitos especiais por trás da franquia O Senhor dos Anéis, para a empresa de tecnologia Unity.

De acordo com o Hollywood Reporter, a Unity, uma empresa de tecnologia de capital aberto, adquiriu a Weta Digital, com sede na Nova Zelândia, por US$ 1,65 bilhão em uma mistura de dinheiro e ações, de acordo com um comunicado divulgado pelas duas empresas.

“As ferramentas da Weta Digital criaram possibilidades ilimitadas para darmos vida aos mundos e criaturas que originalmente viviam em nossa imaginação”, disse Jackson em um comunicado.

Famosa empresa de efeitos especiais

Jackson continuou: “Juntas, Unity e Weta Digital podem criar um caminho para qualquer artista, de qualquer setor, para poder alavancar essas ferramentas incrivelmente criativas e poderosas.”

“Oferecer acesso para criativos aspirantes à tecnologia da Weta Digital será nada menos que uma revolução e a Unity é a empresa ideal para dar vida a essa visão.”

Além da franquia O Senhor dos Anéis, a Weta Digital também esteve por trás dos efeitos especiais de várias produções da Marvel, bem como Avatar e Velozes e Furiosos 7.

Filmes de O Senhor dos Anéis podem ser assistidos pela HBO Max.

Publicidade