Só em filme

Estalo de Thanos em Vingadores é impossível, revelam cientistas

Ato é fisicamente impossível, revela estudo

Thanos essencialmente ganha em Vingadores: Guerra Infinita. Curiosamente, cientistas revelaram que seria impossível fazer o estalo usando a Manopla do Infinito.

Naturalmente que a parte sobrenatural das Joias não é levada em questão, mas pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Georgia descobriram que o ato de Thanos estalar os dedos enquanto usa a Manopla do Infinito é impossível.

Conforme o estudo, um estalo de dedos é “a aceleração mais rápida já medida no corpo humano” e a física envolvida tornaria impossível Thanos fazer isso enquanto veste a manopla.

Para realizar um estalo, o estudo aponta que o mais importante é o atrito entre os dedos. Tentar estalar os dedos usando luvas de metal não geraria atrito o suficiente.

“Nossos resultados sugerem que Thanos não seria capaz de estalar os dedos por causa dos dedos revestidos de metal”, disse o autor Raghav Acharya (via IGN).

Continuação de Eternos pode ter vilão maior que Thanos

Alerta de spoilers

Eternos abriu muitas possibilidades dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), que deve explorar cada vez mais a veia cósmica dessas histórias. Os roteiristas do longa-metragem de Chloé Zhao indicaram que Galactus pode aparecer na continuação.

Ryan e Kaz Firpo conversaram com o The Direct e comentaram sobre as teorias de que Galactus apareceria no MCU em breve.

“Galactus é um incrível personagem e vilão. Obviamente estamos preparando o terreno para confrontos intergaláticos cósmicos e gigantescos, especialmente depois de termos matado um deus espacial. Então o deus espacial vem e sequestra você e planeja julgar a Terra. Acho que a porta está bem aberta para vilões devoradores de planetas”, disse o roteirista.

Em entrevista ao ScreenRant, Kaz Firpo ainda disse que a continuação será uma missão de resgate. “Acho que as palavras missão de resgate intergaláctica é basicamente para onde precisamos ir”.

Eternos está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.