Herói clássico

Eternos: A história secreta de Dane Whitman que a Marvel não mostra

No MCU, personagem é vivido por Kit Harington

Quem é Dane Whitman, de Eternos? Interpretado por Kit Harington no cinema, Dane Whitman é apresentado como o interesse amoroso de Sersi (Gemma Chan), mas ele também é um super-herói conhecido como Cavaleiro Negro nos quadrinhos da Marvel.

Na Marvel Comics, Dane Whitman é o Cavaleiro Negro e o portador da Espada de Ébano (via Screen Rant).

Uma espada amaldiçoada criada pelo mago Merlin, a Espada de Ébano é essencialmente uma versão sombria do martelo de Thor, pois “ilumina apenas nas sombras”, o que significa que responde à escuridão dentro do próprio coração de seu portador.

Seu poder sombrio motiva uma poderosa sede de sangue e uma raiva intensa que Whitman nem sempre foi capaz de controlar nas páginas da Marvel Comics. Dito isso, ele foi um membro dos Vingadores e até teve uma breve passagem pela liderança da equipe, antes de eles se separarem.

Assim como no MCU, Dane Whitman também teve um relacionamento romântico com Sersi.

Parece que o Dane Whitman do MCU está pronto para empunhar a Espada de Ébano como Cavaleiro Negro. O fato de terem contratado um ator popular como Kit Harington para o papel indica que há muitos planos para esse personagem.

Mais sobre Eternos

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayek como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Eternos estabelece que o filme se passa após Vingadores: Ultimato, mas também há vislumbres do passado do MCU.

A direção é de Chloé Zhao, que recentemente fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.

Eternos está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.