Alerta de spoilers

Eternos: Explicamos o final e as cenas pós-créditos

Desfecho do longa abre as portas para o futuro da Marvel nos cinemas

Já em cartaz nos cinemas brasileiros, Eternos está fazendo sucesso com o público, embora tenha falhado em conquistar a crítica especializada. Muitos espectadores ficaram confusos com o final do longa, e principalmente, com suas cenas pós-créditos. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o desfecho do filme e como ele se encaixa no MCU; veja.

“Após o retorno de metade da população da Terra em Vingadores: Ultimato iniciar a ‘Aparição’, os Eternos – uma raça de alienígenas imortais criada pelos Celestiais, que vive secretamente no planeta por mais de 7 mil anos – se reúnem para proteger a humanidade dos Deviantes”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Marvel.

O elenco de Eternos é formado por alguns dos maiores astros e estrelas de Hollywood, como Angelina Jolie, Richard Madden, Kit Harington, Kumail Nanjiani, Gemma Chan e muito mais.

No final de Eternos, o filme abre o caminho para a continuação da história dos alienígenas no MCU e para a introdução de novos personagens.

O que acontece no final de Eternos?

Sersi e os Eternos rebeldes conseguem salvar a Terra, juntando-se ao Unimente e matando o Celestial não-nascido.

Ikaris deixa o planeta e vai em direção ao Sol, possivelmente em um ato de suicídio. Druig, Makkari e Thena decidem viajar pelo Universo na nave dos Eternos, buscando outros seres como eles e revelando a todos a verdade.

Phastos retorna para viver com a família, enquanto Sprite é transformada em humana por Sersi, por meio dos resíduos de energia liberados pelo Unimente.

Depois, Sersi é chamada por Arishem, que coleta suas memórias e decide se os Eternos fizeram uma boa ação ao matar o Celestial e salvar a Terra.

Alguns personagens de Eternos morrem antes do final do filme: Ajak é morta por Ikaris, que impede que a heroína traia Arishem; Gilgamesh cai durante a batalha com Kro, ao proteger Thena; Kro é morto por Thena e Ikaris provavelmente comete suicídio.

A primeira cena pós-créditos de Eternos

Após os Eternos que continuam na Terra serem responsabilizados por seus atos pelo Celestial Arishem, Thena, Makkari e Druig conhecem outro Eterno: Eros.

Eros, o irmão mais velho de Thanos, é interpretado pelo astro e cantor Harry Styles. O troll Pip, vivido pelo comediante Patton Oswalt, aparece como seu ajudante.

Nas HQs da Marvel, Eros, também conhecido como Starfox, é o primeiro Eterno criado naturalmente, sem a ajuda dos Celestiais. Thanos, seu irmão mais novo, tem os genes dos Deviantes, e por isso tem a aparência monstruosa.

A 2ª cena pós-créditos de Eternos

Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones, tem um papel relativamente pequeno em Eternos, mas a cena pós-créditos revela que seu personagem será extremamente importante no futuro do MCU.

Depois dos críticos, Dane Whitman abre um misterioso baú e tira dele uma espada negra, a Lâmina de Ébano. Ao dizer algumas palavras em latim, o personagem ouve uma estranha voz perguntando se ele está pronto.

Nas HQs da Marvel, Dane Whitman é o Cavaleiro Negro, um dos mais importantes personagens das tramas dos Eternos.

O personagem aparece tanto como um herói quanto como um vilão, e chega a ajudar os Vingadores em diversas ocasiões.

Como Kang, o Conquistador, deve ser o principal vilão da Fase 4 do MCU, tudo indica que o personagem de Kit Harington também terá uma grande importância – junto com Harry Styles.

Eternos está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.