Censura

Eternos: Novo filme da Marvel é banido em pelo menos 3 países

Pode ter ocorrido por conta do romance gay

Eternos não vai chegar aos cinemas da Arábia Saudita, Kuwait e Catar. O filme da Marvel foi recebido com diversos pedidos de censura dos órgãos locais e a Disney optou por não atendê-los.

Conforme o THR, o longa-metragem foi removido discretamente de sites nesses países. Nos Emirados Árabes Unidos, no entanto, o filme continua listado dentre as próximas estreias.

Fontes do veículo estadunidense sugerem que a censura possivelmente diz respeito ao casal gay do filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Em uma cena, Phastos (Brian Tyree Henry) e Ben (Haaz Sleiman) chegam a se beijar.

Nos países em questão, a homossexualidade ainda é ilegal e qualquer obra que contenha cenas ou personagens LGBTQIA+ são frequentemente censurados.

Um cinema regional, ainda segundo o THR, informou que Eternos foi “banido”, mas não chegaram a ser explicados o porquê disso.

Novo filme da Marvel, Eternos está nos cinemas

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Eternos estabelece que o filme vai se passar após Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que também teremos vislumbres do passado do MCU.

A direção é de Chloé Zhao, que recentemente fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.

Eternos está em cartaz em todos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.