Publicidade

Interessante

Eternos: Qual é o significado de frase misteriosa da cena pós-créditos

Filme da Marvel indica o futuro de Dane Whitman (Kit Harington) como Cavaleiro Negro

Publicado por Victor Carvalho

11/11/2021 18:00

Contém spoilers

Em uma das cenas pós-créditos de Eternos, a caixa da misteriosa espada de Dane Whitman (Kit Harington) apresenta a seguinte frase: “A morte é minha recompensa.” Aqui está o significado disso (via Screen Rant).

A espada em questão é a Espada de Ébano, usada por Dane Whitman como Cavaleiro Negro nos quadrinhos. A frase “A morte é minha recompensa” é uma alusão ao poder e ao perigo de empunhar esta espada lendária.

A Espada de Ébano é afetada por uma maldição de sangue que traz à tona os desejos mais sombrios de todos os seus portadores. Em outras palavras, a espada dá à pessoa que a carrega uma sede de sangue insaciável.

Alguns fãs apontam que a Espada de Ébano do Cavaleiro Negro é como uma versão mais sombria de Mjölnir. Enquanto o martelo de Thor só pode ser usado por pessoas realmente dignas, a Espada de Ébano é na verdade alimentada pelas partes mais sombrias do coração de seu portador.

O que esta cena pós-créditos de Eternos indica é que o Dane Whitman de Kit Harington se tornará o Cavaleiro Negro no MCU, assim como nos quadrinhos. A voz de Blade (Mahershala Ali) ao fundo também sugere que ele terá algo a ver com isso, embora não se saiba como.

Mais sobre Eternos

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayek como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Eternos estabelece que o filme se passa após Vingadores: Ultimato, mas também há vislumbres do passado do MCU.

A direção é de Chloé Zhao, que recentemente fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.

Eternos está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Publicidade