Publicidade

Personagem antigo

Eternos: Quem é o tio de Dane Whitman e a importância dele na Marvel

Filme traz referências à mitologia do Cavaleiro Negro

Publicado por Victor Carvalho

12/11/2021 21:30

Contém spoilers

Eternos curiosamente mencionou o tio de Dane Whitman, que parece estar envolvido no legado do Cavaleiro Negro do MCU. Aqui está quem é esse personagem e qual é a importância dele na Marvel.

Nos quadrinhos (via Screen Rant), o tio de Dane Whitman é Nathan Garrett, o segundo personagem a carregar o nome de “Cavaleiro Negro” e um vilão cuja estreia na verdade precedeu a de Dane.

No início dos anos 60, a encarnação de Nathan Garrett do Cavaleiro Negro era um inimigo do Homem de Ferro, que montava um cavalo voador e lutava com uma lança movida a energia.

Anos mais tarde, a Marvel estabeleceu que Garrett morreu, mas não antes de contatar seu sobrinho, Dane, e legar-lhe a Espada de Ébano, seu castelo e muito mais. O último desejo de Garrett era que Dane redimisse o nome do Cavaleiro Negro e se tornasse um herói.

Já que Nathan Garrett é o personagem que deu o pontapé inicial na carreira de super-herói de Dane Whitman, faz sentido que ele tenha um papel semelhante no MCU, especialmente porque ele foi especificamente referenciado em Eternos.

Mais sobre Eternos

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayek como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Sprite, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Eternos estabelece que o filme se passa após Vingadores: Ultimato, mas também há vislumbres do passado do MCU.

A direção é de Chloé Zhao, que recentemente fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.

Eternos está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Publicidade