Contém spoilers

Explicamos o final de A Profissional e se filme pode ganhar sequência

Tudo sobre o desfecho do longa com Maggie Q, Samuel L. Jackson e Michael Keaton

Produzido pelo estúdio da franquia John Wick, A Profissional está conquistando fãs de ação com exibições nos cinemas brasileiros. O filme com Maggie Q, Samuel L. Jackson e Michael Keaton traz um final em aberto que deixou muitos espectadores em dúvida. Afinal de contas, a protagonista Anna mata Rembrandt? Explicamos abaixo tudo que você precisa saber.

A Profissional acompanha a história da protagonista Anna, interpretada por Maggie Q, resgatada quando criança e treinada para se tornar a assassina profissional mais habilidosa do mundo.

Anos depois, quando Moody, o homem que ela tinha como um pai e que lhe ensinou tudo sobre sobrevivência, é brutalmente assassinado, Anna se junta ao enigmático Rembrandt em busca de vingança.

Junto com Maggie Q, Samuel L. Jackson e Michael Keaton, o elenco de A Profissional conta também com Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2), Patrick Malahide (Game of Thrones), David Rintoul (Game of Thrones), Ori Pfeffer (Até o Último Homem), Ray Fearon (Harry Potter), Florin Piersic Jr. (Cartels) e Tudor Chirila (Live).

O que acontece no desfecho de A Profissional?

Em uma das grandes reviravoltas de A Profissional, Anna descobre que Moody não morreu. O personagem de Samuel L. Jackson sobreviveu ao ataque e forja a própria morte.

A protagonista também descobre que Edward Hayes – que há 30 anos atrás contratou Moody para matá-lo e também falsificar sua morte – é o responsável pelo atentado ao mentor de Anna.

Juntos, Anna e Moody criam uma plano para derrotar Hayes. Anna serve como distração para manter Rembrandt longe do chefe, enquanto Moody confronta o antagonista em seu bunker fortificado.

Em um ato de desespero, já que estava possivelmente morrendo, Moody explode o bunker, matando Hayes e a si mesmo.

Anna é gravemente ferida na batalha com Rembrandt, mas consegue escapar na confusão da explosão.

A protagonista volta ao prédio abandonado onde Moody a encontrou na infância, rodeada de cadáveres. Nesse momento, o filme finalmente mostra o que aconteceu com Anna na infância.

Em um flashback, A Profissional revela que Anna testemunhou a morte de sua família inteira antes de ser levada como prisioneira pelos responsáveis pelo ataque. 

Quando finalmente encontra uma oportunidade, Anna mata todos eles com tiros à queima-roupa, e então, é achada por Moody.

Nesse ponto, Rembrandt ressurge e encontra Anna no prédio. Os personagens apontam armas um contra o outro, e Anna diz que não pode deixar Rembrandt vivo.

Mesmo compartilhando um relacionamento pessoal com o personagem de Michael Keaton, Anna sabe que nunca poderia viver em paz caso ele continuasse vivo, afinal de contas, ele é a única pessoa que sabe o que ela fez.

Rembrandt tenta convencer a protagonista do contrário, mas também não abaixa sua arma.

Em uma grande reviravolta final, o filme traz a perspectiva da audiência para o lado de fora do prédio, onde pode ser visto um flash de luz e um estouro de arma.

O filme termina com uma única sombra saindo do prédio. Anna, aparentemente, mata Rembrandt e sai em busca de seu novo destino.

A Profissional terá continuação?

Certamente o desfecho de A Profissional deixa em aberto a possibilidade de uma continuação. Tudo indica que a personagem de Maggie Q deve continuar sua trajetória como assassina profissional, ou seja, um próximo filme pode acompanhar suas novas aventuras.

Em uma entrevista ao site Collider, o diretor Martin Campbell revela que criou A Profissional como uma história única, mas que não ignora a possibilidade de continuar a trama.

“Quem sabe? Ainda não discutimos sobre sequências, já que criei o filme como uma história única, com início, meio e fim”, comentou o cineasta.

A Profissional está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.