Publicidade

Estreia

Ferida: Halle Berry vira valente lutadora de MMA em novo filme da Netflix

Estrela de X-Men também é a diretora do drama esportivo de tirar o fôlego

Publicado por Alexandre Guglielmelli

23/11/2021 18:00

Ferida, um emocionante drama esportivo protagonizado por Halle Berry, está prestes a estrear na Netflix. Além de interpretar a personagem principal do filme, a icônica atriz também é a diretora do longa. Ferida acompanha a história de Jackie Justice, uma valente lutadora de MMA que enfrenta seus maiores desafios no ringue e na vida pessoal.

O filme é o primeiro trabalho de Halle Berry como diretora. Com roteiro de Michelle Rosenfarb, o longa estreou nos cinemas americanos em 17 de novembro e contou com exibições limitadas na telona antes de chegar à Netflix.

Até o momento, Ferida conta com 63% de aprovação no Rotten Tomatoes, e recebeu elogios principalmente pela performance e direção de Halle Berry. Já as críticas, em geral, foram direcionadas ao roteiro do longa.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Ferida na Netflix; confira também o trailer ao final da matéria.

De que fala a trama de Ferida na Netflix?

Ferida acompanha a história de Jackie Justice, uma desacreditada lutadora de MMA que busca redenção como atleta – ao mesmo tempo em que tenta criar o filho que abandonou no início de sua carreira esportiva.

Na trama de Ferida, os espectadores passam por uma jornada e tanto com Jackie, introduzida como uma atleta fracassada e alcoólatra, presa em um relacionamento abusivo com seu ex-empresário.

Assim que a protagonista toma a decisão de botar a vida de volta nos trilhos e voltar ao ringue, a mãe de Jackie retorna com seu filho de 6 anos – abandonado por ela logo após o nascimento.

Nessa mesma época, Jackie recebe um convite para enfrentar uma grande lutadora de MMA em uma luta não-oficial.

Jackie é obrigada a alternar seus esforços na reconstrução da carreira com o papel na família, o que fica ainda mais difícil pelo fato de seu filho ter perdido a habilidade de fala devido a traumas do passado.

Descrito como “uma mistura de filme esportivo com drama familiar”, Ferida tem tudo para emocionar até mesmo os fãs mais durões da Netflix, principalmente ao mostrar os altos e baixos da vida e carreira de Jackie Justice.

Halle Berry e o elenco de Ferida na Netflix

Como já citamos, o elenco de Ferida na Netflix é comandado por Halle Berry, mais conhecida por performances em filmes como X-Men, Chamada de Emergência, A Última Ceia e John Wick 3.

Adan Canto, de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. interpreta Desi, o ex-empresário de Jackie, com quem a protagonista vive um relacionamento conturbado.

Shamier Anderson (Wynonna Earp) vive Immaculate, um famoso empresário de MMA que organiza a luta entre Jackie e a imponente Lady Killer.

Lady Killer, a adversária de Jackie na grande luta do filme, é interpretada por Valentina Shevchenko, que é lutadora de MMA na vida real.

O elenco de Ferida, na Netflix, conta também com Sheila Atim (The Underground Railroad), Lela Loren (Power) e Stephen McKinley Henderson (Duna).

Ferida estreia na Netflix nesta quarta-feira (24). Veja abaixo o trailer.

Publicidade