Publicidade

Destaque

Filme brasileiro premiado no maior festival de animação do mundo é lançado

Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente entra em cartaz nos cinemas brasileiros

Publicado por Bruno Tomé

10/11/2021 10:28

Em 11 de novembro, a Vitrine Filmes lança o filme animado brasileiro Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente nos cinemas. O longa surge de um dos famosos personagens dos quadrinhos nacionais, criado por Angeli.

Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente chega aos cinemas com um destaque. O filme brasileiro foi premiado como o melhor longa da Mostra Contrechamp, em Annecy, que é o maior festival de animação do mundo.

Antes da chegada nos cinemas, o filme animado fez a estreia na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

A partir do dia 11, o longa entra em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Palmas, Manaus, Maceió, Fortaleza, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Balneário Camboriú, Aracaju e Afogados de Ingazeira.

O Observatório do Cinema pôde conferir Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente antes do lançamento. O crítico Alexis Perri destacou que a animação tem uma trama “surpreendentemente engajante”.

Mais sobre Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente

“Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente é uma animação stop-motion que mistura documentário, comédia e road-movie. Conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto pós-apocalíptico que é na verdade um purgatório dentro da mente de seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise criativa”, diz a sinopse da animação.

O filme conta com a dublagem de Milhem Cortaz, Paulo Miklos, André Abujamra, Grace Gianoukas e Laerte.

“Evidenciando o humor e a estética típica da obra de Angeli, o longa alterna momentos de animação com depoimentos do próprio cartunista, combinando assim uma história de ficção de Bob Cuspe com o documental sobre o processo de criação do cartunista, que revisita o seu passado”, diz a ainda descrição do longa.

A direção é de César Cabral. O cineasta fica no roteiro com Leandro Maciel.

Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente entra em cartaz em 11 de novembro nos cinemas brasileiros. Confira abaixo o trailer.

Publicidade