Trama eletrizante

Filme de ação com ator de Os Mercenários ganha nova chance na Netflix

Redenção foi um fracasso de público e crítica em sua estreia em 2013

Um dos principais trunfos da Netflix é o fato da plataforma oferecer a filmes criticados em seus lançamentos originais uma nova chance com o público internacional. Esse é o caso de Redenção, um filme de ação com Jason Statham que falhou em conquistar a audiência em sua estreia em 2013, mas que agora retorna triunfante na plataforma.

Redenção é um filme britânico de ação e drama, dirigido por Steven Knight em seu primeiro trabalho como cineasta. Após o filme, o diretor ficou famoso por projetos como Locke e Serenity, além de Peaky Blinders.

O longa foi um verdadeiro fracasso de público e crítica na estreia em 2013. Com um orçamento de produção de 20 milhões de dólares, o filme faturou apenas 12 milhões na bilheteria. Os críticos detonaram Redenção, que ficou com só 46% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Agora, Redenção ganha uma nova chance na Netflix, e parece estar agradando ao público nacional. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco.

Conheça Redenção na Netflix

“Nada pode preparar um homem para os horrores da guerra, e Joey Smith sabe bem disso”, afirma a sinopse oficial do longa.

Redenção acompanha a história de Joey Smith, um ex-soldado das Forças Especiais que abandona seu posto e cai em desgraça.

O protagonista se torna um morador de rua viciado em drogas, que vaga pelas ruas de Londres em completo anonimato – mas uma descoberta inesperada o incentiva a retomar o controle de sua história.

Pouco a pouco, Smith tenta reconstruir sua vida utilizando uma identidade falsa. No entanto, quando um agente incontrolável da máfia chinesa mata uma de suas melhores amigas, o protagonista é jogado mais uma vez em um mundo de violência e brutalidade.

Em busca de vingança pela morte da amiga, Smith penetra cada vez mais fundo em um universo obscuro de dor, culpa, arrependimento e sofrimento.

“No final, será que os planos de Deus para a redenção também incluem Joey?”, termina a sinopse oficial da produção.

Como já citamos, o elenco de Redenção é liderado por Jason Statham, um dos astros de ação mais famoso da atualidade – com ótimas performances em franquias como Velozes e Furiosos e Os Mercenários.

Agata Buzek (High Life) interpreta a Irmã Cristina, uma jovem freira que se junta ao protagonista Joey em sua busca por respostas.

Benedict Wong (Doutor Estranho) vive o Sr. Choy, um dos agentes mais violentos da máfia chinesa.

Christian Brassington (Poldark) dá vida a Max Forrester, um jovem delinquente que também acaba se envolvendo na jornada de Joey.

O elenco de Redenção conta também com Vicky McClure (Svengali), Ger Ryan (Queer as Folk), Youssef Kerkour (Home), Danny Webb (Doctor Who), Dai Bradley (Kes) e Siobhan Hewlett (Henry VIII).

Vale lembrar que Redenção não é um filme original da Netflix, ou seja, pode deixar o catálogo da plataforma a qualquer momento.

Redenção está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.