De tirar o fôlego

Filme de suspense tenso, Águas Rasas conquista fãs na Netflix

Blake Lively interpreta jovem perseguida por tubarão no terror de sobrevivência

Blake Lively é conhecida principalmente por sua performance como Serena van der Woodsen em Gossip Girl, mas em Águas Rasas, a atriz mostra aos fãs um lado bem diferente de sua atuação. No suspense tenso que já está no Top 10 Brasileiro da Netflix, Lively luta pela sobrevivência como uma mulher atacada por um sanguinário tubarão branco.

Gravado na Austrália, o filme de terror chegou aos cinemas em 2016, com direção de Jaume Collet-Serra e roteiro de Anthony Jaswinski.

Com um orçamento de cerca de 20 milhões de dólares, o longa se tornou um fenômeno de audiência e conquistou o público do mundo todo, garantindo a lucrativa bilheteria de 120 milhões. O longa também fez sucesso com a crítica especializada, atingindo 78% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, o elenco e a elogiada performance de Blake Lively em Águas Rasas; veja.

Conheça Águas Rasas na Netflix

Águas Rasas acompanha a história de Nancy Adams, uma estudante de medicina enlutada pela morte da mãe, que decide viajar para uma praia deserta no México em busca de um merecido relaxamento.

Ignorando o perigo de surfar sozinha, Nancy decide se bronzear no sol e encarar as ondas. De repente, a protagonista é atacada por um grande-tubarão-branco, e nada para uma rocha marítima à procura de refúgio.

Machucada e isolada a quase 200 metros da costa, Nancy precisa lutar pela sobrevivência enquanto o maior predador dos mares espreita nas águas.

Águas Rasas se destaca principalmente pela performance de Blake Lively. Como a protagonista Nancy passa a maior parte do filme sozinha – exceto pela ‘companhia’ do tubarão – a atuação da atriz carrega a trama nas costas.

Além de Blake Lively e diversos figurantes, o elenco de Águas Rasas é completado por Óscar Jaenada e Brett Cullen.

Por sua premissa simples, alto nível de tensão e pela atuação de Blake Lively, Águas Rasas conquistou a crítica especializada.

“Simples e bem produzido, Águas Rasas supera os clichês dos filmes sobre ataques de tubarões com cenas de tirar o fôlego e uma performance poderosa de Blake Lively”, afirma o consenso crítico do Rotten Tomatoes.

O filme foi indicado ao prêmio de Melhor Thriller no People’s Choice Awards e no Saturn Awards. Blake Lively também recebeu uma indicação ao troféu de Melhor Atriz no Teen Choice Awards.

O crítico Simon Thompson, do site IGN, chegou a considerar que Águas Rasas supera até mesmo Tubarão, um dos maiores sucessos de Steven Spielberg.

“Águas Rasas faz para o surfe o que A Bruxa de Blair fez para os acampamentos, e deixa Tubarão parecendo uma festa infantil”, afirma o crítico.

Águas Rasas está disponível no catálogo brasileiro da Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.