Nostalgia

Filme esquecido de Cameron Diaz volta a chamar atenção na Netflix

Assinantes da plataforma estão adorando a comédia romântica O Amor Não Tira Férias

Considerada uma das atrizes mais icônicas dos anos 90 e 2000, Cameron Diaz anunciou oficialmente sua aposentadoria em 2018. Para quem deseja matar saudades da estrela de As Panteras e Shrek, a Netflix conta com uma de suas melhores comédias românticas: O Amor Não Tira Férias, lançada originalmente em 2006.

Na lista de “comédias românticas natalinas” do catálogo americano da Netflix, o filme de Nancy Meyers aparece como um dos mais procurados – o que não é exatamente uma surpresa dado seu sucesso original.

Embora não tenha conquistado a crítica especializada, O Amor Não Tira Férias garantiu uma bilheteria mundial de mais de 200 milhões de dólares, com orçamento de 85 milhões.

O site Looper revelou tudo que os fãs precisam saber sobre a bem sucedida comédia romântica de Cameron Diaz.

Conheça O Amor Não Tira Férias na Netflix

O Amor Não Tira Férias, lançado com o título original de “The Holiday” (O Feriado), acompanha a história de Iris (Kate Winslet) e Amanda (Cameron Diaz), duas mulheres muito diferentes que vivem uma situação bastante parecida em plena época natalina.

Ambas lidam com corações partidos e se sentem desesperadas para abandonar a rotina de trabalho e passar as festas de fim de ano em outro lugar – qualquer lugar, desde que seja longe de casa.

Essa intenção leva as duas protagonistas a se conectarem em um site de troca de casas. Iris se hospeda na casa luxuosa e moderna de Amanda em Los Angeles, e Amanda, por sua vez, curte um clima aconchegante no chalé de Iris, no interior da Inglaterra.

Como é de praxe em filmes românticos, as duas mulheres encontram pretendentes inusitados nos cenários diferentes e começam a superar a (até então) constante dor do amor.

O Amor Não Tira Férias não é exatamente um filme inovador ou surpreendente, mas tem tudo para conquistar fãs de comédias românticas.

Embora a maioria dos críticos não tenha gostado de O Amor Não Tira Férias – o filme tem apenas 49% de aprovação no Rotten Tomatoes – alguns elogiaram as principais qualidades do longa.

“O Amor Não Tira Férias conta com uma das mais belas cozinhas da filmografia de Nancy Meyers. Mas o que torna o filme interessante é o fato de, diferentemente de outros longas natalinos, ele incentiva os espectadores a cuidarem de si mesmos, não dos outros. É o filme definitivo do autocuidado”, comentou a crítica do site Refinery29.

Além de Cameron Diaz e Kate Winslet, o elenco de O Amor Não Tira Férias conta também com Jude Law (Capitã Marvel, Animais Fantásticos), Jack Black (Escola do Rock, Jumanji: Bem Vindo à Selva), Eli Wallach (O Poderoso Chefão 3), Rufus Sewell (A Lenda de Zorro), Shannyn Sossamon (Coração de Cavaleiro), Bill Macy (Maude), Shelley Berman (Curb Your Enthusiasm), Kathryn Hahn (WandaVision) e John Krasinski (Um Lugar Silencioso).

O Amor Não Tira Férias está disponível no catálogo da Netflix. Como o filme não é uma produção original da plataforma, vale a pena assisti-lo antes que ele deixe o streaming. Confira o trailer abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.