Publicidade

Ficção científica

Filme impecável e que emociona, Nova Ordem Espacial está na Netflix

Longa sul-coreano tem tudo para repetir o sucesso da série Round 6

Publicado por Alexandre Guglielmelli

13/11/2021 20:30

A série Round 6 representou uma verdadeira revolução na Netflix ao mostrar ao público internacional o potencial de séries e filmes sul-coreanos. A popularidade da produção fez muita gente buscar por mais conteúdos do país, e um dos melhores disponíveis na plataforma é Nova Ordem Espacial, um filme de ficção científica criativo e emocionante.

Nova Ordem Espacial – lançado originalmente com o título de Space Sweepers (Varredores Espaciais) – é um épico de ficção científica dirigido por Jo Sung-hee, conhecido por A Werewolf Boy e Phantom Detective.

Embora tenha sido produzido na Coreia do Sul, Nova Ordem Espacial conta com uma trama surpreendentemente multilingual, com cenas em diversos idiomas. O filme também se destaca por sua ambição narrativa e impressionantes efeitos especiais.

O site Insider revelou tudo que os espectadores da Netflix precisam saber sobre a trama e o elenco de Nova Ordem Espacial; veja.

Conheça Nova Ordem Espacial na Netflix

A trama de Nova Ordem Espacial acompanha a jornada de um grupo de “space sweepers” – piratas interplanetários – em um universo onde a Terra é dominada pela poluição e a elite vive em uma estação espacial luxuosa.

Essa configuração da sociedade, obviamente, inflama os ânimos dos mais pobres e empresta ao filme uma boa dose de classismo. Afinal de contas, os ricos literalmente olham de cima para os pobres.

Os space sweepers titulares ganham a vida coletando escombros espaciais e pedaços de naves destruídas, mas de repente, esbarram em uma enorme recompensa: uma garotinha chamada Dorothy, que cultiva uma imensa fonte de poder em seu interior.

Enquanto o grupo tenta monetizar a situação, a garota cria uma conexão especial com os piratas cósmicos e revela alguns segredos obscuros – tanto sobre o grupo quanto sobre sua origem.

Classismo e disparidades econômicas estão no centro da trama de Nova Ordem Espacial, mas existe outro tema que ancora a história do filme: o amor de um pai pela filha pequena.

No filme, dois personagens diferentes fazem de tudo para salvar suas filhas, com níveis variados de sucesso.

As interações de Dorothy com a tripulação também salientam a importância da “família escolhida” – seja por parte do ex-traficante de coração mole ou do robô humanoide que sonha em ter um corpo e voz femininos.

“Combinando momentos de aquecer o coração, um ótimo design de produção e uma bela mensagem final, Nova Ordem Espacial se prova como um filme impecável da Netflix”, conclui o site Insider.

O elenco de Nova Ordem Espacial é formado por Song Joong-ki (Vincenzo), Kim Tae-ri (The Handmaiden), Jin Seon-kyu (The Outlaws), Yoo Hae-jin (Veteran), Kim Mu-yeol (A Muse) e participação especial de Richard Armitage (O Hobbit).

Nova Ordem Espacial está disponível no catálogo da Netflix; veja abaixo o trailer.

Publicidade