História chocante

Filme policial épico com Denzel Washington está deixando a Netflix

Astro interpreta criminoso da vida real no excelente O Gângster, de Ridley Scott

Denzel Washington é um dos atores mais conceituados da atualidade, e seus filmes costumam fazer o maior sucesso da Netflix. Para a tristeza dos fãs, um dos melhores longas do ator está prestes a sair da plataforma. Trata-se de O Gângster, que também conta com Russell Crowe no elenco e deixa o catálogo do streaming em 15 de novembro.

Lançado originalmente em 2007, o longa acompanha uma história ambientada na Nova York dos anos 70, em meio a traficantes de drogas, policiais corruptos e a Guerra do Vietnã.

O filme também conta com uma das melhores performances da carreira de Denzel Washington, pela qual foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro e no Satellite Awards.

O site Looper revelou tudo que os espectadores precisam saber sobre o sucesso de O Gângster na Netflix; confira abaixo.

Conheça O Gângster na Netflix

O Gângster é uma produção de Ridley Scott, aclamado diretor conhecido por filmes clássicos como Alien: O Oitavo Passageiro e Gladiador.

O longa também marca a primeira reunião de Scott e Russell Crowe após Gladiador, filme que rendeu prêmios Oscar para os dois artistas.

Já o roteiro do filme é uma produção de Steve Zaillian, que ganhou um Oscar por A Lista de Schindler e também colaborou com Ridley Scott em Hannibal e Exodus: Deuses e Reis.

O Gângster acompanha a história de Frank Lucas, interpretado por Denzel Washington, um homem que se torna um dos criminosos mais notórios dos anos 70 ao romper o monopólio da máfia italiana no tráfico de heroína.

Lucas inova ao comprar as drogas diretamente dos produtores no sudeste asiático, utilizando os caixões de soldados americanos mortos no Vietnã para contrabandear os produtos.

Na trama, Lucas enfrenta a oposição do detetive Richie Roberts, vivido por Crowe. Em uma cidade repleta de policiais corruptos, o personagem é considerado um pária por sua inabalável honestidade.

O personagem também se destaca por ter uma personalidade bastante parecida com a de Lucas: ambos são calmos e profissionais em seus negócios.

A trama de O Gângster é baseada em uma história real, mas com diversas modificações para uma maior carga dramática.

Em uma entrevista ao The New York Post, o Frank Lucas da vida real afirmou que apenas 20% do filme é verdadeiro.

Uma das modificações envolve a trama do detetive Richie Roberts, que no filme vive uma batalha pela custódia de seus filhos, enquanto na vida real, apenas estava se separando da esposa.

O elenco do longa conta também com Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Idris Elba (Hobbs & Shaw) e Carla Gugino (A Maldição da Residência Hill).

A popularidade do filme inspirou a criação do álbum de mesmo nome (American Gangster) por Jay-Z, que embora não seja a trilha sonora oficial do longa, é intimamente ligado ao projeto.

O Gângster é também o filme mais lucrativo da carreira de Denzel Washington, com uma bilheteria mundial de 268 milhões de dólares.

Com Denzel Washington, O Gângster deixa o catálogo da Netflix em 15 de novembro. Assista enquanto é tempo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.