No catálogo

Filmes para assistir na Netflix baseado no seu humor do dia

Histórias para ver rindo, chorando, se emocionando e muito mais

Com um catálogo quase infinito de filmes e séries, a Netflix conta com conteúdos para todos os gostos. É até difícil escolher quais produções da plataforma assistir, principalmente com o lançamento contínuo de novos projetos. O humor de cada dia dos espectadores influencia (e muito) a escolha dos filmes, e a plataforma traz tramas perfeitas para cada tipo de emoção.

Só em 2021, a Netflix investiu mais de 13 bilhões de dólares na produção de conteúdo original e na disponibilização de filmes e séries em seu catálogo.

Entre produções de comédia, terror, romance, ação e diversos outros gêneros, qualquer pessoa pode encontrar filmes ou séries perfeitos para cada situação.

Listamos abaixo os 7 melhores filmes da Netflix para 7 humores diferentes; confira.

Risadas – Missão Madrinha de Casamento

Kristen Wiig e sua turma oferecem aos espectadores risadas de tirar o fôlego na comédia Missão de Madrinha de Casamento. O longa acompanha a história de Annie Walker, uma mulher desiludida após perder sua padaria e namorado, convidada para ser a dama de honra do casamento de Lillian, sua melhor amiga.

O que se sucede é uma verdadeira comédia de erros, que inclui voos alcoolizados, uma incontrolável diarreia no meio da rua e um grande conflito com a outra dama de honra de Lillian. Se você deseja rir incontrolavelmente, o filme é uma ótima opção.

Contentamento – Da Colina Kokuriko

Quando alguém se sente contente, deseja assistir conteúdos saudáveis e que aquecem o coração. Nessa área, os filmes do Studio Ghibli são incomparáveis. Da Colina Kokuriko é um dos filmes menos conhecidos da obra de Miyazaki, e está disponível na Netflix. O longa é ambientado em 1963, na cidade japonesa de Yokohama, onde Umi Matsuzaki conhece Shun Kazama, o integrante de um jornal escolar.

A dupla aprofunda seus sentimentos ao tentar salvar o clube da escola da demolição, com a ajuda de outros estudantes. O que Umi e Shun percebem depois é que a conexão que compartilham pode remontar há muitos anos antes deles nascerem.

Romance – Meu Eterno Talvez

Considerado um dos filmes mais românticos da Netflix, Meu Eterno Talvez conquistou fãs no mundo inteiro com sua trama emocionante e divertida. O filme é uma comédia romântica protagonizada por Ali Wong e Randall Park, com participação especial de Keanu Reeves.

Meu Eterno Talvez ressonou com muitos espectadores por sua intensa carga emocional e empática. O filme acompanha a história de dois amigos que se reaproximam após anos separados. Os dois são obrigados a lidar com questões mal resolvidas e sentimentos inesperados.

Tristeza – Alguém Especial

Uma experiência agridoce, Alguém Especial deve agradar qualquer espectador que esteja passando por momentos de tristeza, mas que também deseja superar esse climão. Liderado por Gina Rodriguez, o filme conta a história de Jenny, uma jornalista que termina com o namorado logo antes de partir para Chicago em busca do emprego dos sonhos.

Jenny oscila entre flashbacks do relacionamento e momentos de diversão com as amigas, que decidem ajudar a protagonista a superar o término com uma noite de aventuras pela cidade, tudo isso com Lizzo na trilha sonora. O filme é perfeito para quem está triste por ter terminado um namoro, por exemplo.

Arrepios – Zumbilândia

Protagonizado por Jesse Eisenberg, Emma Stone e Woody Harrelson, Zumbilândia é o filme perfeito para quem deseja sentir emoção, sustos e muitos arrepios. O longa conta com a quantidade perfeita de momentos emocionantes, na forma de hordas de zumbis prontas para atacar qualquer pessoa em um cenário pós-apocalíptico.

Fãs podem esperar por fugas alucinantes, muitas armas, consequências importantes e um ritmo acelerado do início ao fim. Os momentos eletrizantes são temperados perfeitamente com uma boa dose de emoção entre Wichita (Emma Stone) e Columbus (Eisenberg), além de uma ótima performance cômica de Woody Harrelson.

Rebeldia – Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta

Produzido por Amy Poehler, Moxie acompanha a história de Vivian, uma adolescente que observa o comportamento sexista de seus colegas de escola e, inspirada por sua mãe feminista, começa uma revista anônima que denuncia a misoginia, machismo e outros comportamentos inadequados dos garotos. É um filme ideal para quem sente uma certa rebeldia.

Junto com seu grupo de amigos, Vivian deseja mudar as políticas da escola – que favorecem um aluno declaradamente machista simplesmente pelo fato dele ser bom em esportes – lutar contra as autoridades e garantir todos os direitos que as garotas merecem.

Festividades – Amor com Data Marcada

Se você deseja conferir um ótimo filme ambientado na época natalina, Amor com Data Marcada é uma opção interessante. O longa acompanha a história de dois estranhos que se cansam de ficar solteiros em todos os feriados.

Em um trato inusitado, os dois concordam em se tornar “acompanhantes platônicos” durante um ano, desenvolvendo sentimentos fortes um pelo outro no processo. O filme é protagonizado por Emma Roberts, de American Horror Story e Luke Bracey, de GI Joe.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.