Publicidade

Contém spoilers

Ghostbusters Mais Além: Explicamos o final e cenas pós-créditos

Desfecho do filme com Paul Rudd abre caminho para a continuação

Publicado por Alexandre Guglielmelli

19/11/2021 18:30

Ghostbusters Mais Além, o novo filme da franquia Os Caça-Fantasmas, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Com Paul Rudd, Finn Wolfhard e grande elenco, o longa termina com um desfecho bastante curioso – e abre caminho para a produção de continuações com as cenas pós-créditos. O site IGN explicou tudo que os espectadores precisam saber sobre o final da história; confira abaixo.

Sabendo que Gozer traria o apocalipse, Phoebe e Trevor criam um plano para parar a entidade suméria. Usando os equipamentos escondidos no laboratório de Egon, os personagens dirigem o Ecto-1 até a mina de Ivo Shandor, onde a manifestação de Gozer construiu seu templo.

Gozer não imaginava que os personagens conseguiriam capturar o Gatekeeper em uma armadilha de fantasmas e fugir para a fazenda de Egon. Enfraquecida e irritada, a entidade e o Keymaster seguem os protagonistas para libertar o Gatekeeper novamente.

Mas Gozer não sabia com quem estava lidando, e ao chegar no local, é atingida pela nova geração dos Caça-Fantasmas. Em seu estado enfraquecido, a personagem consegue libertar Zuul e retornar com toda a força.

O que acontece no final de Ghostbusters: Muito Além?

Quando a vitória de Gozer parecia garantida, a entidade é atingida com um tiro, e o filme revela o retorno dos três Ghostbusters originais, que voltam em seus trajes icônicos para parar o espírito de uma vez por todas.

Gozer subestima Phoebe, que havia colocado a mochila de prótons de seu avô e já estava pronta para derrotar a entidade. Assim que o tiro de Phoebe se choca com os relâmpagos de Gozer, o time original ganha uma chance de recuperar o fôlego e se juntar à personagem.

Nesse momento, o grupo conta com a ajuda do fantasma de Egon, que apoia o braço de Phoebe e se junta aos antigos amigos.

Quando os tiros de próton destroem Gozer átomo por átomo, Trevor atira no gerador da fazenda. Completamente carregadas, as armadilhas escondidas abaixo da fazenda começam a brilhar, e são ativadas por Callie.

Assim que as armadilhas são abertas, Gozer e os Cães do Terror são puxados para dentro, finalmente encerrando a ameaça destruidora.

Com seu trabalho completo, o espírito de Egon começa a se dissipar, mas não antes de se reconciliar com os antigos amigos e se despedir da família.

O que acontece nas cenas pós-créditos do novo Ghostbusters?

Ghostbusters: Muito Além conta com duas cenas pós-créditos, e uma delas traz o retorno de uma das atrizes mais icônicas da franquia.

A primeira cena traz Bill Murray e Sigourney Weaver – reprisando seu papel de Dana Barrett – conduzindo o mesmo experimento de ESP realizado em Venkman na introdução do personagem no filme de 1984.

Incrivelmente, no entanto, Venkman parece ter ganhado poderes psíquicos, e consegue adivinhar as cartas com uma assustadora precisão.

Dana claramente conhece Venkman mais do que o público, e imediatamente percebe que o personagem estava marcando as cartas e trapaceando no teste. A personagem, então, pune a trapaça com um choque elétrico.

Já a segunda cena pós-créditos abre caminho para o futuro da franquia Ghostbusters. Na sequência, Janice se encontra com Zeddemore – agora um rico empresário no ramo de finanças.

Os dois relembram suas aventuras nos Ghostbusters, e Zeddemore afirma que “sempre será um caça-fantasmas”.

Nesse momento, a câmera corta para o antigo quartel-general dos Ghostbusters, agora abandonado e em ruínas. As portas se abrem, e de repente, Zeddemore entra acompanhado pelo Ecto-1.

O personagem observa as ruínas, em uma cena que deixa claro que ele tem planos para seu antigo negócio. Para descobrir quais são esses planos, os fãs terão que conferir a próxima continuação da franquia, que ainda não tem data para estrear.

Ghostbusters: Mais Além está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade