Publicidade

Nos quadrinhos

Heroína de Eternos já correu contra o Flash para ver quem é o mais rápido

Corrida pode não ser considerada oficial, mas claramente faz referência a personagem da DC na Marvel

Publicado por Bruno Tomé

06/11/2021 14:08

Eternos apresenta Makkari, a heroína velocista da Marvel. Acontece que a personagem já correu contra o Flash nos quadrinhos, com Barry Allen, o herói da DC, saindo como o vitorioso.

Essa corrida acontece em Quasar #17. Um velocista igual ao Flash, sem ter o nome mencionado, chega no universo Marvel, vencendo uma corrida entre todos os velocistas, incluindo a personagem de Eternos.

A corrida é realizada após Quasar e Makkari descobrirem o personagem Runner, outro velocista. Ele acaba criando essa competição para ver quem é o herói mais rápido da Terra, para levar a uma competição pela galáxia.

Outros heróis como Mercúrio também participam dessa corrida, que consiste em dar a volta ao redor do mundo. Makkari chega a liderar em boa parte do percurso, mas um homem de barba loira e uma energia de velocidade, que aparece com amnésia no mundo quando a corrida estava acontecendo, vence.

O visual dele e o nome dado, Buried Alien (compare com Barry Allen), foi uma homenagem ao Flash da DC por parte da Marvel. Com isso, a própria editora teria admitido que o velocista da rival é mais rápido que Makkari, a personagem mais rápida do MCU.

Vale dizer que o filho de Lauren Ridloff fez a pesquisa no Google, como a própria atriz de Makkari em Eternos disse em entrevista para o CineXpress. Mas, a famosa acredita que a heroína dela é a mais rápida.

“Eu tenho certeza que Makkari porque ela viaja mais rápido que a velocidade do som”, afirmou a atriz.

Eternos está em cartaz no cinema

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Eternos estabelece que o filme se passa após Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que também teremos vislumbres do passado do MCU.

A direção é de Chloé Zhao, que recentemente fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.

Eternos está em cartaz em todos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Publicidade