Vigilante

Homem caça criminosos e é chamado de John Wick da vida real

Personagem do cinema é vivido por Keanu Reeves

Um homem está sendo chamado de “John Wick da vida real” e celebrado como herói por matar criminosos no bairro de Mamelodi, na cidade de Pretória, na África do Sul.

De acordo com o Daily Star, a onda de assassinatos do vigilante não identificado começou em agosto e ele continua caçando membros de uma gangue sul-africana conhecida como Boko Haram.

Boko Haram também é o nome de uma organização terrorista que opera em outras partes do continente, mas acredita-se que as vítimas não tinham conexão com este grupo.

Até agora, sete mortes foram atribuídas ao chamado “John Wick da vida real”. Os alvos são líderes ou membros importantes da gangue.

Em entrevista à imprensa internacional, o comissário de polícia Elias Mawela comentou sobre o caso: “O sentimento de muitas pessoas é de vingança tardia. Estão felizes com a situação. Mas nós, da polícia, não estamos felizes. Seja um membro da comunidade ou um gângster, são muitas mortes e isso afeta a todos.”

Acontece que o “John Wick da vida real” pode não ser o herói que algumas pessoas acreditam que ele seja.

Segundo o Pretoria News, uma investigação indica que o vigilante pode estar ligado à Bafarasai, uma gangue rival da Boko Haram, que está tentando tomar o controle da área.

Mais sobre a franquia John Wick

John Wick é uma franquia de ação criada pelo roteirista Derek Kolstad e de propriedade da Lionsgate.

Keanu Reeves interpreta John Wick, um assassino aposentado que se torna ativo novamente em sua busca por vingança.

A franquia começou com o lançamento de John Wick – De Volta Ao Jogo em 2014, seguido por duas sequências, John Wick: Um Novo Dia Para Matar em 2017 e John Wick 3: Parabellum em 2019.

Todos os três filmes foram considerados sucessos de crítica e bilheteria.

Keanu Reeves retorna ao papel em John Wick 4, que estreia em 27 de maio de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.