Publicidade

Falta pouco

Lady Gaga é aclamada por transformação em novo filme

Casa Gucci estreia no fim de novembro

Publicado por Guilherme Coral

10/11/2021 11:04

As primeiras reações a Casa Gucci, novo filme estrelado por Lady Gaga, estão sendo divulgadas nas redes. Enquanto aclamaram a transformação da cantora e de outros atores, há quem tenha considerado o longa-metragem de Ridley Scott uma “bagunça”.

As críticas em si não chegaram a ser publicadas ainda, mas muitos críticos estão falando sobre o filme nas redes sociais.

Casa Gucci é um ‘bom’ filme? De muitas formas é uma bagunça, mas os figurinos e os sotaques exagerados, e o melodrama totalmente maluco de Ridley Scott ainda parece refrescante para minha alma”, tuitou Leag Greenblatt, da EW.

Casa Gucci é algo diferente. Exagerado, tudo que Ridley Scott queria que O Conselheiro do Crime fosse, mas não conseguiu ser. Vai dividir a audiência. Lady Gaga se entrega totalmente ao papel. Instantaneamente o filme mais fácil de citar/ criar memes desde Borat. O melhor de Jared Leto desde que ganhou o Oscar”, escreveu Clayton Davis, da Variety.

Casa Gucci é muito bom. Jared Leto nasceu para interpretar o icônico designer de moda Fredo Waluigi Gucci”, tuitou David Ehrlich, do IndieWire

Casa Gucci certamente tem uma atmosfera de O Poderoso Chefão, rico com traição familiar, performances transformativas, muitas punhaladas pelas costas e definitivamente é mais sério que exagerado. Lady Gaga está incrível, assim como Jared Leto e a história é LOUCA! Atenção aos detalhes é impecável”, escreveu Erik Davis, do Fandango.

Mais sobre Casa Gucci

No filme de Ridley Scott, Lady Gaga vive Patrizia Reggiani, responsável pela morte de Maurizio Gucci. A vítima dessa trama seria o herdeiro da famosa marca.

Casa Gucci é inspirado na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle”, diz a sinopse do filme.

Patrizia Reggiani, a personagem de Lady Gaga, teve um tumor no cérebro removido e suas filhas culparam esse fato pelas suas ações; a mídia, no entanto, condenou a ex de Gucci logo de imediato, com notícias sensacionalistas, a retratando como uma mulher irritadiça, chegando a chamá-la de Viúva Negra. Sua sentença original foi de 29 anos.

O filme sobre o assassinato de Gucci traz roteiro de Roberto Bentivegna, baseado no livro de Sara Gay Forden, The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed.

A produção de Casa Gucci é de Ridley Scott, com Giannina Facio e a Scott Free Productions, assim como de Kevin Walsh.

O elenco ainda tem Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Salma Hayek, Jeremy Irons (que substitui Robert De Niro) e Jack Huston.

Casa Gucci, estrelado por Lady Gaga, estreia em 25 de novembro de 2021.

Publicidade