Publicidade

Pesado

Lady Gaga revela ter usado próprio trauma de abuso sexual em Casa Gucci

Artista sofreu abuso quando tinha 19 anos

Publicado por Guilherme Coral

20/11/2021 15:07

Em 2020, Lady Gaga revelou ter sofrido abuso sexual quando tinha 19 anos. Agora, enquanto promove o filme Casa Gucci, ela disse ter usado esse trauma para construir sua interpretação de Patrizia Reggiani.

Ao BBC News, a artista revelou que os traumas pessoais dela impactaram esse novo filme, dirigido por Ridley Scott.

“Eu diria que o mais relevante nas minhas experiências pessoais foram os traumas que passei na minha vida. Os vários eventos importantes que prejudicaram minhas entranhas” , disse ela ao BBC News.

“O veneno de experimentar o mundo dos homens o tempo todo, como uma mulher. Estando na indústria da música, eu diria que foi menos sobre a agitação como parte de minha personagem, e mais sobre ter sido agredida quando eu tinha 19 anos por um produtor musical”.

Mais sobre Casa Gucci

No filme de Ridley Scott, Lady Gaga vive Patrizia Reggiani, responsável pela morte de Maurizio Gucci. A vítima dessa trama seria o herdeiro da famosa marca.

Casa Gucci é inspirado na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle”, diz a sinopse do filme.

Patrizia Reggiani, a personagem de Lady Gaga, teve um tumor no cérebro removido e suas filhas culparam esse fato pelas suas ações; a mídia, no entanto, condenou a ex de Gucci logo de imediato, com notícias sensacionalistas, a retratando como uma mulher irritadiça, chegando a chamá-la de Viúva Negra. Sua sentença original foi de 29 anos.

O filme sobre o assassinato de Gucci traz roteiro de Roberto Bentivegna, baseado no livro de Sara Gay Forden, The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed.

A produção de Casa Gucci é de Ridley Scott, com Giannina Facio e a Scott Free Productions, assim como de Kevin Walsh.

O elenco ainda tem Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Salma Hayek, Jeremy Irons (que substitui Robert De Niro) e Jack Huston.

Casa Gucci, estrelado por Lady Gaga, estreia em 25 de novembro de 2021.

Publicidade