Publicidade

Faz sentido

Marvel enfim explica mudança de Hulk em Shang-Chi

Kevin Feige explica lógica do estúdio nas histórias de Bruce Banner

Publicado por Redação

13/11/2021 07:00

Alerta de spoilers

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis faz uma importante mudança em relação ao Hulk. Na cena pós-créditos do filme da Marvel, vemos o herói na forma de Bruce Banner, algo que não víamos desde Vingadores: Guerra Infinita.

Em Vingadores: Ultimato, Banner estava na forma de Hulk inteligente, transformado 100% do tempo. Depois dele sofrer o ferimento no braço por usar as Joias do Infinito, muitos acreditaram que ele permaneceria daquela forma para sempre.

Mas não foi bem esse o caso.

No livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, foi revelado o porquê do Hulk voltar à forma de Bruce Banner. Isso ocorreu porque a Marvel Studios considera a forma humana dele essencial para a história do personagem – por essa razão descartaram um filme do Planeta Hulk.

“Nós nunca pensamos em fazer Planeta Hulk porque, por mais legal que pensássemos que a história em quadrinhos era, Bruce Banner não faz parte do Planeta Hulk”, disse Kevin Feige. E Banner sempre foi um componente importante da narrativa do Hulk que o estúdio quer explorar.

Além disso, o roteirista Kaz Firpo contou ao Screen Rant que Bruce Banner segue tentando melhorar com as mortes de personagens poderosos em Vingadores: Ultimato.

“Nós perdemos Tony Stark, o Capitão América e Natasha. Hulk está trabalhando nele mesmo para ser mais humano do que o Professor Hulk, então acho que todos Vingadores são bem ocupados”, explicou o escritor.

Mais sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um filme de super-heróis baseado no personagem Shang-Chi da Marvel Comics. Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é parte do MCU.

O filme é dirigido por Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro que escreveu com Dave Callaham e estrelado por Simu Liu como Shang-Chi ao lado de Awkwafina, Meng’er Zhang, Fala Chen, Florian Munteanu, Benedict Wong, Michelle Yeoh e Tony Leung.

No filme, Shang-Chi é forçado a confrontar seu passado após ser atraído para a organização dos Dez Anéis.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel.

Publicidade