Altas expectativas

Matrix 4 faz referências "engenhosas" à trilogia original, diz roteirista

Filme com Keanu Reeves é descrito como "autônomo"

Matrix Ressurrections (Matrix 4) permanece um grande mistério, apesar de já ter ganhado um trailer. O roteirista David Mitchell disse que o filme faz referências “engenhosas” à trilogia original.

Ele chamou o novo filme de “autônomo”, acrescentando que ele presta homenagem aos três longas-metragens anteriores. Mitchell foi cuidadoso para não dar qualquer spoiler sobre o longa-metragem.

“Eu vi o filme em Berlim em setembro. É muito bom. Não posso te dizer sobre o que é esse filme, mas eu poderia explicar o que não é. Certamente não é mais uma sequência, mas algo autônomo que faz referência aos três Matrix anteriores de uma forma realmente engenhosa”.

“É uma criação muito bonita e estranha. Também alcançou algumas coisas que não vemos em filmes de ação, o que significa que subverte as regras dos blockbusters”, continuou.

Matrix 4 vai ser lançado nos cinemas

A sinopse oficial diz: “Matrix Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix: Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original. O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix Resurrections (Matrix 4) tem estreia marcada para o dia 22 de dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.