Publicidade

História assustadora

Netflix arrepia com filme de suspense de época

Tudo sobre a trama sobrenatural e o elenco do longa indiano Bulbbul

Publicado por Alexandre Guglielmelli

19/11/2021 20:00

Para fãs de terror, a Netflix é uma plataforma essencial. Além de contar com os maiores sucessos de Hollywood, o streaming oferece aos assinantes filmes do mundo todo. Se você deseja conferir uma história arrepiante, que mistura elementos de época com cenas realmente assustadoras, uma ótima opção é o longa indiano Bulbbul.

Bulbbul é um thriller sobrenatural indiano lançado originalmente em 2020, criado e dirigido por Anvita Dutt e produzido por Anushka Sharma.

O filme recebeu grandes elogios da crítica especializada e garantiu 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, principalmente por abordar com criatividade sua ambientação histórica. A história de Bulbbul se passa durante a presidência de Bengal, em meados de 1880.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Bulbbul na Netflix; confira.

Tudo sobre Bulbbul na Netflix

A história de Bulbbul começa em 1881, quando uma garota precoce, com um interesse especial por histórias assustadoras, vive um casamento arranjado em uma família rica.

A protagonista Bulbbul se surpreende ao perceber que seu marido não seria o garoto Satya – com quem já havia criado uma rápida conexão – mas seu sinistro irmão mais velho Indranil.

O panorama da família é completado por Mahendra, o irmão gêmeo de Indranil, e sua esposa Binodini – que sente muita inveja de Bulbbul.

Com os personagens já estabelecidos, o filme salta 20 anos para o futuro. Satya retorna de seus estudos em Londres, e é informado de uma série de mortes misteriosas que aconteceram durante sua ausência.

Os camponeses da vila acreditam que as mortes são obra de uma bruxa que assombra a floresta local. Mas Satya, à lá Jonathan Harker em Drácula, ignora os relatos como “superstições e crendices”.

Satya também se surpreende com as mudanças em sua própria família. Mahendra, por exemplo, morre dormindo. Indranil, o irmão mais velho, desaparece.

Bulbbul, por sua vez, não é mais aquela garota feliz e espirituosa. A personagem assume completamente seu papel de “mulher da casa” e comanda todos os aspectos da residência da família.

Nesse cenário complicado, Satya decide investigar as misteriosas mortes – e acaba se deparando com uma realidade sobrenatural que não pode ser ignorada.

O filme faz um ótimo trabalho ao relacionar elementos sobrenaturais com o sexismo da sociedade indiana, principalmente no panorama do século XIX.

O elenco de Bulbbul é formado por Tripti Dimri (Bulbbul), Avinash Tiwary (Satya), Paoli Dam (Binodini), Rahul Bose (Indranil) e Parambrata Chattopadhyay (Dr. Sudip).

Bulbbul está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Publicidade