Publicidade

Anúncios

Netflix comenta sobre novelas e anuncia novos filmes e séries no Brasil

Plataforma de streaming reforça atuação no mercado nacional com novas produções em evento Mais Brasil na Tela

Publicado por Bruno Tomé

23/11/2021 12:24

A Netflix realizou nesta terça, 23 de novembro, o evento Mais Brasil na Tela, voltado para produção do mercado nacional. Com cobertura do Observatório do Cinema, o serviço trouxe as próximas novidades brasileiras, principalmente para 2022.

Entre os anúncios, alguns destaques são o primeiro filme de ação nacional da Netflix, Carga Máxima. Além disso, a plataforma respondeu sobre as especulações sobre futuras novelas dentro do streaming.

Uma promessa marcante do Mais Brasil na Tela é sobre o objetivo da Netflix de desenvolver 40 projetos nacionais, independente de gênero e formato, em 2022. Além disso, o serviço deve ter a maior diversidade de gêneros para produções brasileiras no mesmo período.

Confira abaixo todos os anúncios e novidades no Mais Brasil na Tela.

Netflix e os filmes do Brasil

A Netflix promete explorar gêneros diferentes no cinema nacional. A plataforma percebeu que há um grande público no exterior que consome os filmes brasileiros. Modo Avião, Tudo Bem no Natal que Vem e 7 Prisioneiros foram títulos que chamaram atenção para isso, com destaque para o título de comédia.

Entre os anúncios, os filmes ganham nomes conhecidos nas produções.

Leandro Hassum anunciou mais três novos projetos na Netflix. Entre eles, o filme Vizinhos, que chega em 2022.

Além disso, a Netflix vai fazer o primeiro filme de ação nacional da plataforma, Carga Máxima. A super produção será estrelado por Thiago Martins, no papel de Roger, um piloto de corrida de caminhão.

O personagem dele se envolverá com uma “turma barra pesada”. O ator, que contou sobre o projeto, não deu mais detalhes da história.

O Brasil terá ainda um filme de ficção científica na Netflix, com o título Biônicos, de Afonso Poyart. Assim como Carga Máxima, o desenvolvimento durou cerca de três anos.

A vice-presidente de conteúdo da Netflix, Elisabetta Zenatti anuncia que o serviço terá em 2022 lançamentos nacionais em todos os meses, nos mais diferentes formatos.

Séries do Brasil na Netflix

Após títulos como 3% e Sintonia, sucessos nacionais na Netflix, a plataforma apostará em mais séries de ficção. Uma revelação do serviço é que a famosa ficção científica iniciou um projeto no serviço de dar espaço e descobrir novos talentos do audiovisual brasileiro, que continua nos novos títulos.

Nos anúncios, Sintonia foi renovada para 3ª temporada na Netflix. A série foi descrita como uma das brasileiras mais populares dentro do serviço.

Outra novidade é Todo Dia a Mesma Noite, baseada no livro de mesmo nome da jornalista Daniela Arbex, que será consultora de roteiro. A minissérie é sobre o incêndio da Boate Kiss, tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul em 2013, deixando 242 pessoas mortas.

No gênero da comédia, A Sogra Que Te Pariu, de Rodrigo Sant’Anna, é um dos próximos lançamentos. O ator contou sobre como surgiu a ideia da série cômica.

Rodrigo Sant’Anna contou pensou na história quando a mãe dele foi morar com ele e o marido durante a pandemia. O ator, conhecido por trabalhos como Zorra Total, Um Suburbano Sortudo e Tô de Graça, dedicou o seriado para a própria mãe, que inspira a sogra dessa trama.

Ainda na comédia, o fenômeno Whindersson Nunes terá um novo especial na Netflix. O humorista vai relembrar a trajetória, da maneira dele, em Whindersson Nunes: É de Mim Mesmo.

Netflix traz mais sobre reality show

O reality show é um gênero consagrado no Brasil. A Netflix confirmou que continuará apostando nesse tipo de formato.

Casamento às Cegas e Brincando com Fogo Brasil estão renovadas para segunda temporada. Entre os inéditos, Fernanda Souza será a apresentadora de Iron Chef, competição de culinária, e Eliana será a apresentadora de Ideias à Venda, outro programa exclusivo da Netflix no mercado nacional.

Entre adaptações, Queer Eye Brasil, anunciado anteriormente, confirmou que está em gravações.

Netflix anuncia também conteúdo nacional para crianças e família

O Menino Maluquinho vai ganhar série na Netflix. O personagem de Ziraldo chega na plataforma como um seriado animado.

Para a animação, a Netflix promete fazer uma ligação do personagem com os dias atuais, já que o Menino Maluquinho original se tornou um fenômeno nos anos 1990.

Entre as novidades para crianças e família, a Netflix revelou também Acorda, Carlo. O personagem, descrito como um típico brasileiro, tenta recuperar a criança que existe nele.

Além das animações, a plataforma promete produções infantis em live-action. Os projetos devem abordar os mais diversos temas, até como música e esportes.

Netflix responde sobre novelas

A Netflix respondeu sobre produzir ou não novelas no futuro. A resposta da plataforma foi de que o serviço não vai ter títulos do gênero de forma clássica.

“A gente está desenvolvendo vários projetos. Estamos tentando entender qual será a nova versão de novela no Brasil. Provavelmente vai ser uma série, versão seriada. Não vai ser uma novela clássica, que tem capítulos todos os dias, escrita como um livro aberto, que sente o público e vai escrevendo. A nossa vai ser uma obra fechada. Não estamos estabelecendo número de capítulos e números de obras por ano”, afirmou Elisabetta Zenatti.

A vice-presidente de conteúdo comentou ainda que há produções que terão elementos que podem lembrar novelas. Olhar Indiscreto e Só Se For por Amor são alguns desses títulos. As duas séries chegam em 2022.

Publicidade