Publicidade

Drama épico

Netflix lança filme de ação baseado em incrível história real

O longa nigeriano Amina conta a trama de uma importante Rainha Guerreira africana

Publicado por Alexandre Guglielmelli

03/11/2021 20:00

Se você gosta de filmes épicos baseados em impressionantes histórias reais, a Netflix conta com o lançamento perfeito. Trata-se de Amina, um longa inspirado pela trajetória de uma rainha guerreira da Nigéria, e oferece um olhar especial sobre eventos cruciais na história da África – normalmente ignorados por Hollywood e pela indústria do entretenimento.

Produzido na Nigéria, Amina é uma produção de Izu Ojukwu (76) e Okechukwu Ogunjiofor, baseado na história real da rainha guerreira Amina, que defendeu o Império de Zazzau contra invasões europeias no século XVI.

O longa faz um ótimo trabalho ao revelar ao público uma história pouco conhecida protagonizada por uma mulher forte e disposta a tudo para proteger seu povo.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco, estreia e trailer de Amina na Netflix.

Conheça Amina na Netflix

Após ser filmado na Nigéria e contar com pós-produção em países da Europa nos últimos anos, Amina finalmente ganha sua estreia internacional. Os direitos de transmissão do longa foram adquiridos pela Netflix, e o filme estreia na plataforma em 4 de novembro.

O intrigante enredo de Amina é baseado na vida da Rainha Amina, uma monarca guerreira do Império de Zazzau que viveu durante o século XVI.

Para quem não conhece, Zazzau era um reino localizado onde hoje em dia se encontra a nação da Nigéria.

Amina acompanha “as muitas vidas” dessa mulher excepcional: a dor e a agonia causada pela traição de seus adorados amantes, a bravura em frente aos inimigos em inúmeras batalhas, a inteligente manipulação de membros da nobreza e responsáveis por outros reinos, e o carinho e preocupação pelo povo humilde de seu império.

Segundo o diretor Izu Ojukwu, “a história da lendária Rainha Amina de Zazzau é marcada por sua coragem e convicção, que alterou para sempre a vida de seu povo”.

Em uma entrevista recente, o cineasta falou sobre sua intenção em produzir o filme e seu desejo de conquistar o público internacional com a história de Amina.

“Foi uma experiência transformativa para todos nós, nosso elenco formidável e excelente equipe de produção. Esperamos poder compartilhar essa experiência com todo o mundo quando o longa estrear na Netflix em novembro”, comentou o diretor.

Na vida real, a Rainha Amina viveu entre cerca de 1533 e 1610, e até hoje é considerada uma das figuras históricas mais importantes da história da África.

Amina já foi imortalizada em inúmeras representações culturais, caracterizada sempre como uma poderosa líder e guerreira – em uma época em que as mulheres tinham poucas oportunidades para destacarem-se como governantes.

Durante seu reinado, Amina liderou várias guerras e tomou terras dos homens de Katsina e Kano, obrigados a pagar tributos à impressionante Rainha. Amina também expandiu o território do povo Hausa e criou rotas de comércio por todo o Norte da África.

Em Amina, a protagonista é interpretada por Lucy Ameh. O longa conta também com Clarion Chukwurah, Ali Nuhu e Magaji Mijinyawa no elenco.

Amina estreia na Netflix em 4 de novembro; veja abaixo o trailer oficial.

Publicidade