Publicidade

Inusitado

Netflix lança o primeiro filme escrito apenas por robô

Plataforma mostrou resultado de curta de terror no YouTube

Publicado por Bruno Tomé

01/11/2021 18:00

A Netflix lançou no YouTube um curta de terror escrito apenas por robô. O filme tem o título de Mr. Puzzles Wants You to Be Less Alive (Algo como, Senhor Puzzles Quer Você Menos Vivo).

O vídeo tem cerca de quatro minutos e foi lançado pela página oficial da plataforma, Netflix is A Joke (em tradução, Netflix É Uma Piada).

A página conta que o trabalho foi feito ao lado do roteirista Keaton Patti. O profissional e a plataforma fizeram um robô acessar informações de 400 mil horas de longas de terror.

Após isso, a máquina deveria escrever o próprio roteiro. O resultado foi o curta que é claramente inspirado em Jogos Mortais.

Até mesmo o protagonista, Sr. Puzzles, lembra o Jigsaw. Confira abaixo o experimento publicado pela Netflix.

Netflix tem filme de terror com 99% de aprovação

A Netflix destaca com o experimento também a variedade de filmes de terror que tem. Um deles é Sob a Sombra (Ou À Sombra do Medo), que tem 99% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Sob a Sombra é um filme de terror lançado em 2016, com sua trama contada na linguagem persa. O longa foi escrito e dirigido pelo cineasta iraniano Babak Anvari, em seu primeiro trabalho na cadeira de diretor.

Além de trazer uma história sobrenatural assustadora, Sob a Sombra aborda os verdadeiros horrores da guerra e da vida de pessoas que moram em países marcados por conflitos civis.

A trama de Sob a Sombra é ambientada em 1980 em Teerã, a capital do Irã, em meio à Guerra das Cidades.

Para quem não sabe, a Guerra das Cidades foi uma série de 5 ataques aéreos em cidades iranianas, realizados pela Força Aérea Iraquiana de Saddam Hussein. O objetivo dos bombardeios era afetar a mortal do povo iraniano durante o grande conflito entre o Irã e o Iraque.

Sob a Sombra conta a história de Shideh, uma mãe solteira que faz de tudo para proteger a filha de uma misteriosa presença sobrenatural.

Após o prédio de Shideh ser atingido por um dos mísseis, um vizinho supersticioso sugere que a bomba havia amaldiçoada previamente, carregando consigo espíritos malignos da mitologia árabe.

Shideh se convence que uma força sobrenatural ameaça possuir sua filha Dorsa – e é obrigada a enfrentar os demônios para proteger a pequena e salvar sua própria vida.

O elenco de Sob a Sombra conta com Narges Rashidi como Shideh e Avin Manshadi como a pequena Dorsa. Também fazem parte do filme os atores Bobby Naderi, Ray Haratian, Arash Marandi, Bijan Daneshmand, Aram Ghasemy, Saussan Farrokhnia, Behi Djanati e Hamidreza Djadvan.

Sob a Sombra está disponível na Netflix.

Publicidade