Semelhanças

Netflix quase repete história de outro filme em Amor sem Medida

Longa com Leandro Hassum e Juliana Paes tem temática parecida com a de drama teen

Você já conferiu Amor Sem Medida, o mais novo lançamento brasileiro da Netflix? A comédia protagonizada por Leandro Hassum e Juliana Paes traz no centro de sua trama momentos divertidos que envolvem a baixa estatura do protagonista. Por isso, muitos fãs já perceberam semelhanças entre o filme e Crush à Altura – outra produção da Netflix com um tema parecido, mas ao contrário.

Amor Sem Medida é um remake brasileiro do longa argentino Corazón de León. A versão nacional tem direção de Ale McHaddo, roteiro de Michelle Ferreira e produção de Geórgia Costa Araújo e Luciano Patrick. Já a produção executiva fica por conta de Luciano Patrick, Andrezza de Faria e Nicole Weckx.

Junto com Leandro Hassum e Juliana Paes, Amor Sem Medida conta com Elizângela, Marcelo Mansfield, Marcelo Laham e Luana Martau no elenco.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a semelhança – e as diferenças – entre Amor Sem Medida e Crush à Altura na Netflix.

O tema em comum de Amor Sem Medida e Crush à Altura

Amor Sem Medida já conquista os fãs de comédias românticas na Netflix com uma trama tocante, sensível e repleta de reviravoltas.

O longa acompanha a história de Ivana e Ricardo, interpretados respectivamente por Juliana Paes e Leandro Hassum.

Amor Sem Medida começa abordando a rotina da advogada Ivana Cornejo, que tem a vida amorosa estagnada após se divorciar do marido.

Em um dia frenético, a protagonista acaba perdendo seu celular, e neste momento, encontra a sorte grande. Um homem desconhecido e bem humorado liga para ela, dizendo ter encontrado o aparelho.

Ivana aceita tomar um café com o estranho para recuperar o aparelho, e se surpreende com a baixa estatura de Ricardo Leão, o personagem de Leandro Hassum.

Para tornar Leandro Hassum bem mais baixo que Juliana Paes – na vida real, o ator tem 1.8m e a atriz 1.7m – o filme utilizou perspectiva forçada e efeitos especiais.

Amor Sem Medida faz um trabalho interessante ao abordar como a altura influencia a personalidade dos homens e a maneira como a sociedade os encara.

Já Crush à Altura foca sua trama no outro extremo desse espectro, revelando os dramas de uma garota alta na adolescência.

Lançado em 2019, o filme acompanha a história de Jodi, uma garota alta que sofre com as zoações dos colegas e outros problemas na escola.

Na época, o filme foi bastante criticado por escolher a perspectiva e os “problemas” de uma personagem privilegiada em todos os sentidos – afinal de contas, a protagonista do filme, além de ser alta, é branca, loira e magra.

Mesmo sendo criticado pela imprensa especializada, Crush à Altura figurou na lista dos filmes mais assistidos da Netflix em 2019.

Ou seja, Amor Sem Medida tem a possibilidade de repetir esse sucesso e até mesmo superá-lo – já que aborda a questão da estatura com mais sensibilidade que o filme americano.

Amor Sem Medida e Um Crush à Altura estão disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix; confira abaixo o trailer da produção brasileira.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.