Thriller chocante

Netflix recria crimes violentos do século 18 em filme de suspense

O filme polonês Morte às Seis da Tarde acompanha jornada de policial em busca de serial killer

Nos últimos anos, a Netflix comprovou o potencial de filmes poloneses com o público brasileiro. Os lançamentos do país, principalmente de suspense, fazem muito sucesso com a audiência nacional da plataforma. O streaming disponibiliza em seu catálogo Morte às Seis da Tarde, um longa repleto de mistérios e reviravoltas, que recria métodos de tortura do século 18 em uma trama surpreendente.

Morte às Seis da Tarde, lançado originalmente com o título de “The Plagues of Breslau” (As Pragas de Breslau) chegou aos cinemas em 2018, dirigido por Patryk Vega.

O título do filme faz referência ao antigo nome da cidade de Wrocław, que de 1741 a 1945 era chamada de Breslau. A trama do longa é levemente inspirada nos livros de Marek Krajewski.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Morte às Seis da Tarde na Netflix; confira.

Conheça Morte às Seis da Tarde na Netflix

“Todos os dias, às seis da tarde, um serial killer mata uma pessoa diferente. A policial Helena Rus decide encontrar o assassino através de uma pesquisa sobre a história da cidade no século 18”, afirma a sinopse do longa.

O filme acompanha a história de Helena Rus, a policial que, além de viver uma grande tragédia em sua vida pessoal, tem que lidar com os crimes de um misterioso assassino – que utiliza métodos de tortura e execução do século 18 em suas vítimas.

A primeira vítima, por exemplo, é encontrada em pleno mercado da cidade, costurada em couro. Já o segundo corpo é “exibido” pela cidade em dois cavalos, cada um carregando uma parte.

Embora a princípio as vítimas parecem não compartilhar nenhuma conexão, Helena descobre uma nova teoria. Ao que tudo indica, todos os mortos são “pecadores”, e encontram nos assassinatos a retribuição de suas falhas.

Nesse cenário bizarro, Helena precisa correr contra o tempo para desvendar a identidade do assassino antes das seis da tarde, e da revelação de um novo crime.

Morte às Seis da Tarde tem Małgorzata Kożuchowska como a protagonista Helena Rus. A atriz é bastante conhecida por fãs do cinema polonês.

O elenco do filme é completado por Daria Widawska, Katarzyna Bujakiewicz, Maria Dejmek, Andrzej Grabowski, Ewa Kasprzyk, Jacek Beler, Wojciech Kalinowski e Igor Kujawski.

O longa também fez sucesso com a crítica especializada, atingindo 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“Uma raiva pulsante pelo modo como a sociedade negligencia as mulheres em particular, e seus membros mais oprimidos, permeia o filme. Mais do que as cenas violentas, é esse aspecto que gruda na mente”, afirma uma das críticas compartilhadas pelo agregador.

Morte às Seis da Tarde já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.