Publicidade

De arrepiar

Netflix tem filme de terror essencial estrelado por Keanu Reeves

Drácula de Bram Stoker é um dos maiores clássicos do cinema gótico

Publicado por Alexandre Guglielmelli

12/11/2021 20:00

Para quem gosta de filmes de terror, a Netflix é uma plataforma essencial. Além de disponibilizar diversos projetos originais, sucessos de Hollywood e produções independentes de vários países, o streaming conta com alguns dos grandes clássicos do gênero. Um deles é Drácula de Bram Stoker – que conta a história do vampiro mais famoso de todos os tempos com Keanu Reeves em um dos papéis principais.

Lançado originalmente em 1992, Drácula de Bram Stoker é considerado um dos grandes expoentes do cinema gótico. O longa conta com direção de Francis Ford Coppola, de O Poderoso Chefão, e um elenco formado por alguns dos astros mais aclamados de Hollywood.

Com um orçamento de 40 milhões de dólares, o longa garantiu a impressionante bilheteria de 215 milhões, além de ganhar 4 prêmios no Oscar: Melhor Figurino, Melhor Edição de Som e Melhor Maquiagem.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o impressionante elenco de Drácula de Bram Stoker na Netflix.

De que fala Drácula de Bram Stoker?

Drácula de Bram Stoker, como o próprio nome já diz, é uma adaptação bastante fiel do livro escrito pelo autor irlandês no final do século XIX.

Embora conte com uma trama quase idêntica à do livro original, o filme faz algumas modificações na caracterização do protagonista, principalmente em relação às motivações do vampiro.

Na cena de abertura do filme, a esposa de Vlad, O Impalador, comete suicídio ao ser informada pelos inimigos do Príncipe que o amado teria morrido em batalha.

Quando o protagonista retorna ao castelo, um padre diz a ele que a alma de sua esposa está condenada ao inferno por cometer suicídio.

Enfurecido, Drácula profana a capela e proclama sua renúncia a Deus, declarando que se levantaria da sepultura para vingar Elisabeta com todos os poderes das trevas.

“O advogado Jonathan Harker é enviado para o Castelo de Drácula para oficializar um contrato. Mas quando o vampiro vê uma foto da noiva de Harker – idêntica à sua falecida esposa –, aprisiona o jovem em sua morada e viaja para Londres para encontrá-la”, afirma a sinopse do longa.

Keanu Reeves e o impressionante elenco de Drácula

O elenco de Drácula de Bram Stoker é liderado por Gary Oldman no papel do protagonista titular. O visual do vampiro passa por grandes mudanças na trama – começando como um guerreiro poderoso, tornando-se um velho decrépito e terminando como um homem charmoso e sedutor.

Gary Oldman é conhecido principalmente por sua atuação como Sirius Black na saga Harry Potter. O ator também conta com performances elogiadas em filmes como Cavaleiro das Trevas e O Destino de uma Nação.

Keanu Reeves, de Matrix e John Wick, interpreta Jonathan Harker. O advogado é enviado para a Transilvânia para fechar um negócio com o Conde Drácula e acaba se envolvendo em uma perigosa trama sobrenatural.

Winona Ryder, a Joyce de Stranger Things, vive Mina Harker, a noiva de Jonathan. A atriz também interpreta Elisabeta, a esposa falecida de Drácula.

O veterano Anthony Hopkins, conhecido por interpretar Odin no MCU, Hannibal em Silêncio dos Inocentes e Dr. Ford em Westworld, entre diversas outras performances aclamadas, vive o Professor Abraham Van Helsing, um famoso caçador de vampiros.

Sadie Frost (Magic Hunter) interpreta Lucy Westenra, a melhor amiga de Mina, seduzida pela influência sobrenatural do Conde Drácula.

Dr. Jack Seward, Lord Arthur Holmwood e Quincey P. Morris – os três pretendentes de Lucy Westenra – são interpretados respectivamente por Richard E. Grant (Star Wars: A Ascensão Skywalker), Cary Elwes (Stranger Things) e Billy Campbell (The Killing).

Finalmente, as Noivas de Drácula são vividas pela atriz Monica Bellucci (A Paixão de Cristo) e pelas modelos Michaela Bercu e Florina Kendrick.

O elenco de Drácula de Bram Stoker é completado por Tom Waits (O Livro de Eli) como Renfield e Jay Robinson (The Robe) como o Sr. Hawkins.

Drácula de Bram Stoker está disponível no catálogo da Netflix. Como o longa não é uma produção original da plataforma, pode deixar o streaming a qualquer momento. Veja abaixo o trailer.

Publicidade