Publicidade

História real

Novo filme com Andrew Garfield é lançado na Netflix nesta sexta

Astro de Homem-Aranha é o protagonista do musical Tick, Tick... Boom!

Publicado por Alexandre Guglielmelli

18/11/2021 21:30

Além de ser famoso por interpretar o Homem-Aranha em dois filmes da Marvel, Andrew Garfield é conhecido por performances sólidas no cinema e no teatro. O ator celebra atualmente a estreia de Tick, Tick… Boom!, na Netflix. O musical acaba de chegar ao catálogo da plataforma, e tem tudo para conquistar e emocionar assinantes do mundo todo.

Tick, Tick… Boom! é um filme musical baseado na peça semiautobiográfica de mesmo nome escrita por Jonathan Larson. O longa é comandado por Lin-Manuel Miranda, em seu primeiro trabalho como diretor.

O filme estreou originalmente nos cinemas em 10 de novembro, e contou com exibições limitadas antes do lançamento na Netflix. A produção fez muito sucesso com a crítica especializada, que elogiou a direção de Miranda, o roteiro de Steven Levenson e a performance de Andrew Garfield.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de Tick, Tick… Boom! na Netflix; veja.

Tudo sobre Tick, Tick… Boom! na Netflix

Como já citamos, a trama de Tick, Tick… Boom! se inspira nas experiências do compositor e roteirista de teatro Jonathan Larson.

Larson, que faleceu em 1996, é considerado um dos mais importantes dramaturgos americanos de todos os tempos, principalmente pela abordagem de temas sociais – como multiculturalismo, vícios e homofobia – em suas obras.

O compositor é conhecido principalmente pelos musicais Rent e Tick, Tick…Boom! Pela criação e produção de Rent, o dramaturgo recebeu de maneira póstuma três prêmios Tony, a maior premiação do mundo do teatro.

“Um compositor de teatro aspirante enfrenta uma crise ao se aproximar dos 30 e não se sentir nem um pouco perto de seu sonho”, afirma a sinopse oficial do longa.

A trama do filme começa em 1992, anos antes da criação de Rent. Além de abordar o estado psicológico de Jonathan Larson, o filme mostra também como o dramaturgo se inspirou para criar a icônica peça.

O musical Rent aborda as ansiedades, amores e dramas de um grupo de amigos nova-iorquinos, que lutam para sobreviver e criar arte sob as sombras da epidemia de HIV-Aids.

Andrew Garfield e o elenco de Tick, Tick… Boom!

Como já citamos, o elenco de Tick, Tick… Boom! é liderado por Andrew Garfield, um dos intérpretes modernos do Homem-Aranha, como Jonathan Larson.

O elenco do longa é completado por famosas estrelas da TV e do cinema, além de diversos atores da Broadway.

Alexandra Shipp, famosa por interpretar a Tempestade na franquia X-Men, vive Susan.

Vanessa Hudgens, a Gabriela de High School Musical, vive Karessa Johnson. A atriz também lançou recentemente o filme A Princesa e a Plebeia 3, no qual interpreta 3 personagens diferentes.

Já Judith Light, de Transparent e American Crime Story, vive Rosa Stevens.

O elenco de Tick, Tick… Boom! conta também com Joshua Henry (Hamilton), Robin de Jesús (The Boys in the Band), Bradley Whitford (Corra!), Joanna P. Adler (An American Pickle), Noah Robbins (Villains) e Ben Levi Ross (Querido Evan Hansen).

Fãs também podem esperar por participações especiais de Joel Grey (Cabaret), Richard Kind (Curb Your Enthusiasm), MJ Rodriguez (Pose), Kate Rockwell (Sex and the City), Chris Sullivan (Guardiões da Galáxia 2), Renee Elise Goldsberry (Hamilton), Phillipa Soo (Moana), Adam Pascal (Rent), Laura Benanti (Gossip Girl) e Micaela Diamond (Jesus Christ Superstar).

Tick, Tick… Boom! já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix; veja abaixo o trailer.

Publicidade