Publicidade

Falta pouco

Novo Resident Evil é recomendado para fãs de games em primeiras reações

Filme parece fiel aos games da Capcom

Publicado por Guilherme Coral

19/11/2021 11:12

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City lança em breve e as primeiras reações ao longa-metragem já estão sendo divulgadas e estão positivas, uma raridade dentre adaptações de video-games.

O filme está sendo considerado “incrivelmente fiel aos games”, mas não parece conseguir entregar o mesmo “terror ou tensão” que os jogos da Capcom oferecem.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City é incrivelmente fiel aos jogos”, diz a crítica do Digital Spy. “Mas no final ele tenta espremer muito em seu tempo de duração, deixando-o parecendo apressado”.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City pode não ser perfeito, mas, caramba, é explosivo. Trilha sonora ótima, atmosférica para caramba, e muito, muito, muito sangue!”, disse o crítico de cinema Shannon McGrew,

Matt Donato, do Slash Film, acrescentou: “Respeita os jogos tanto quanto o trailer sugere. Funciona bem quando aumenta a tensão em combates acirrados nas mansões. Deve muito à cinematografia virtual de Resident Evil 1. Não é perfeito, mas funciona”.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City é divertido. O roteiro é desanimador para dizer o mínimo, mas tem uma ótima atmosfera de terror dos anos 90, muito sangue e toneladas de referências divertidas para os fãs. Longe de ser perfeito mas eu gostei”, escreveu um fã (via Digital Spy).

O novo filme de Resident Evil

O diretor Johannes Roberts explicou para o IGN a proposta de Resident Evil: Welcome to Raccoon City. O filme promete ser um terror para dar início a mesma história dos games.

“Esse filme não tem nada a ver com a franquia anterior. Isso é sobre retornar para os games e criar mais uma história de terror do que de ficção científica dos anteriores. Eu me inspirei no remake do segundo game e tentei recriar a mesma atmosfera. Foi cinematográfico”, contou o cineasta.

A trama deve ser focada na Mansão Spencer, escondida nas florestas de Raccoon City. Dela sai o vírus que destrói a cidade e que é testado na jovem Lisa Trevor, filha do arquiteto da mansão.

A menina é transformada em um monstro e começa a fazer vítimas para tentar recuperar o rosto da mãe, para ficar com ela. Lisa se torna um obstáculo para os agentes da STARS, que são enviados para a mansão Spencer.

O local promete ser “super assustador” no novo filme de Resident Evil.

O reboot de Resident Evil contará com Kaya Scodelario como Claire Redfield, Robbie Amell como Chris Redfield, Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Avan Jogia como Leon S. Kennedy e Tom Hopper como Albert Wesker. O filme também estrelará Neal McDonough como William Birkin.

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City (Resident Evil: Welcome to Raccoon City) chega em 2 de dezembro nos cinemas.

Publicidade