Publicidade

Revelação

O verdadeiro Stephen Sondheim participa de Tick, Tick…Boom e ninguém notou

Diretor do filme da Netflix contou sobre detalhes que espectadores deixaram passar

Publicado por Bruno Tomé

23/11/2021 09:00

O filme Tick, Tick…Boom! na Netflix traz uma versão do compositor Stephen Sondheim interpretada por Bradley Whitford. Porém, o verdadeiro letrista tem uma participação em áudio no fim do filme estrelado por Andrew Garfield.

Por ser feita dessa forma e de um jeito discreto, ninguém percebeu. A participação foi revelada pelo diretor do longa musical, Lin-Manuel Miranda.

“Eu tive contato com Steve. Eu mostrei o roteiro e mostrei os diálogos de Stephen para ele”, contou o diretor para EW.

No fim do filme, Stephen Sondheim envia uma mensagem de telefone para Jon. Foi a única alteração pedida pelo compositor da vida real. O único problema era que Whitford não conseguiria mais refazer.

Foi assim que Tick, Tick…Boom! ganhou a participação do lendário compositor da Broadway.

“Me faz chorar até quando lembro. Porque ele foi um mentor para Jon e para uma geração de compositores. Mas sim, ele regravou a mensagem e enviou para mim”, concluiu o diretor.

Musical com Andrew Garfield está na Netflix

A trama de Tick, Tick… Boom! se inspira nas experiências do compositor e roteirista de teatro Jonathan Larson.

Larson, que faleceu em 1996, é considerado um dos mais importantes dramaturgos americanos de todos os tempos, principalmente pela abordagem de temas sociais – como multiculturalismo, vícios e homofobia – em suas obras.

O compositor é conhecido principalmente pelos musicais Rent e Tick, Tick…Boom! Pela criação e produção de Rent, o dramaturgo recebeu de maneira póstuma três prêmios Tony, a maior premiação do mundo do teatro.

“Um compositor de teatro aspirante enfrenta uma crise ao se aproximar dos 30 e não se sentir nem um pouco perto de seu sonho”, afirma a sinopse oficial do longa.

A trama do filme começa em 1992, anos antes da criação de Rent. Além de abordar o estado psicológico de Jonathan Larson, o filme mostra também como o dramaturgo se inspirou para criar a icônica peça.

O musical Rent aborda as ansiedades, amores e dramas de um grupo de amigos nova-iorquinos, que lutam para sobreviver e criar arte sob as sombras da epidemia de HIV-Aids.

Andrew Garfield, um dos intérpretes modernos do Homem-Aranha, está no filme da Netflix como Jonathan Larson. O elenco tem ainda Vanessa Hudgens, Alexandra Shipp (X-Men), Joshua Henry (Hamilton), Robin de Jesús (The Boys in the Band), Bradley Whitford (Corra!), Joanna P. Adler (An American Pickle), Noah Robbins (Villains) e Ben Levi Ross (Querido Evan Hansen).

Tick, Tick… Boom! está disponível na Netflix.

Publicidade