Trama arrepiante

Premiado e assustador filme de terror, Corrente do Mal é joia escondida na Netflix

O criativo e inovador Corrente do Mal tem quase 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Se você gosta de filmes de terror, não deve deixar de conferir Corrente do Mal, um dos melhores lançamentos do gênero nos últimos anos. O filme conta com uma premissa realmente interessante e criativa, apostando em um clima de tensão do início ao fim e vários sustos bem colocados. O longa é uma verdadeira joia escondida no catálogo da Netflix, e tem tudo para agradar até mesmo os fãs mais exigentes do gênero.

Lançado originalmente em 2014 com o título “It Follows”, o filme é uma criação de David Robert Mitchell (O Mistério de Silver Lake), que serve como diretor e roteirista.

Corrente do Mal foi produzido por apenas 1 milhão de dólares, e garantiu uma bilheteria mundial de 23 milhões. O filme também fez muito sucesso com a crítica especializada, e atingiu a impressionante marca de 96% de aprovação no Rotten Tomatoes – o que é uma raridade para um filme de terror.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Corrente do Mal na Netflix; confira.

De que fala Corrente do Mal na Netflix?

A premissa de Corrente do Mal é simples e criativa. Com uma direção competente, o longa consegue abordar todas as possibilidades da história e suas repercussões para os personagens.

“Jaime ‘Jay’ Height, uma estudante universitária de 19 anos, é perseguida por uma entidade sobrenatural após um encontro sexual”, afirma a sinopse do longa.

O longa começa quando Jay, interpretada por Maika Monroe, decide transar pela primeira vez com o novo namorado Hugh.

Após o encontro, a protagonista descobre que é o mais novo alvo de uma maldição fatal, transferida de vítima a vítima através das relações sexuais.

Jay não demora a compreender que a Morte, personificada como conhecidos ou estranhos, está sempre à espreita, e que continuará aterrorizando até que a maldição seja passada em diante.

Os amigos de Jay, inicialmente, não acreditam nos relatos da protagonista, mas eventualmente começam a perceber que figuras sinistras seguem a personagem em todos os lugares.

Nesse cenário bizarro e assustador, Jay e seus amigos precisam encontrar uma maneira de interromper a maldição – antes que seja tarde demais.

“Inteligente, original, e acima de tudo, assustador, Corrente do Mal é um exemplo raro de um filme de terror moderno que funciona em múltiplos níveis – e deixa uma forte impressão”, afirma o consenso crítico do Rotten Tomatoes.

Quem está no elenco de Corrente do Mal?

O elenco de Corrente do Mal é formado principalmente por jovens atores de TV e cinema, que dão um show como os assustados personagens do longa.

Maika Monroe, dos filmes Tau e Greta, interpreta Jamie ‘Jay’ Height, uma estudante universitária de 19 anos, a protagonista do longa.

Keir Gilchrist (Atypical) é Paul Bolduan, um dos melhores amigos de Jay.

Lilli Sepe (Spork) é Kelly, a irmã mais nova de Jaime. Já Olivia Luccardi (Orange is the New Black) interpreta Yara Davis, a melhor amiga de Kelly.

Daniel Zovatto (Fear the Walking Dead) interpreta Greg Hannigan, um vizinho de Jay que se interessa pela personagem.

Jake Weary (Animal Kingdom) vive Hugh Redmond, o ex-namorado de Jamie que transmite a maldição para a protagonista.

O elenco de Corrente do Mal conta também com Bailey Spry, Debbie Williams, Ruby Harris, Leisa Pulido, Ele Bardha e Ingrid Mortimer.

Corrente do Mal está disponível no catálogo da Netflix; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.