Contém spoilers

Querido Evan Hansen: Explicamos o final e se filme pode ter continuação

Longa com Ben Platt adapta para o cinema premiado musical da Broadway

Querido Evan Hansen já está em cartaz nos cinemas brasileiros, emocionando muita gente com sua trama trágica e de encher os olhos. O longa protagonizado por Ben Platt termina de maneira bastante semelhante ao musical da Broadway que inspira o longa, embora modifique alguns aspectos importantes. Explicamos abaixo o final do filme e a possibilidade de uma sequência; confira.

A trama de Querido Evan Hansen adapta, quase ao pé da letra, o musical da Broadway que estreou originalmente em 2016 e venceu as principais categorias do Prêmio Tony – incluindo Melhor Musical, Melhor Ator e Melhor Trilha.

O filme é ambientado em uma escola de ensino médio, e acompanha a história de Evan Hansen, um adolescente que sofre com problemas de ansiedade e tem uma carta terapêutica roubada por um colega de classe, que depois comete suicídio.

A família dos dois estudantes acredita que Connor enviou a carta para Evan, e o protagonista passa a se inserir no passado do colega – iniciando uma série de situações desconcertantes, dúbias e inspiradoras.

O que acontece no final de Querido Evan Hansen?

Após o suicídio de Connor, Evan inventa uma história sobre sua amizade com o jovem, e o relato forjado se torna uma verdadeira sensação na internet – garantindo amor e adoração não apenas para Connor, mas também para Evan.

Evan fica encantado ao perceber que Zoe retribui seus sentimentos, mas as mentiras do protagonista não duram muito tempo.

Como as mentiras de Evan não correspondem à linha do tempo da morte de Connor, Alana Beck – outra estudante da escola – começa a desconfiar dos relatos do protagonista.

A personagem propõe uma arrecadação de fundos em honra da memória de Connor, e percebe rapidamente a ausência de Evan.

Alana também posta a suposta carta de suicídio de Connor nas redes sociais para atrair mais atenção ao evento. Isso só cria mais problemas para Evan, o que incentiva o personagem a revelar a verdade e proteger a Família Murphy das críticas.

Evan também revela que não caiu da árvore, mas se jogou em uma tentativa se suicídio. O filme explica que o protagonista cresceu sem a presença do pai e com uma mãe que sempre estava trabalhando.

Por causa disso, ele desejava passar por uma experiência de amor verdadeiro, o que acontece pela primeira vez após a morte de Connor.

Em busca de consertar seu terrível erro, Evan passa a se importar mais com a história de Connor. O personagem entra em contato com os amigos do jovem falecido e encontra um vídeo do personagem cantando.

Evan se lembra do arrependimento da mãe de Connor, que nunca havia visto o filho cantar. Ele mostra o vídeo para a personagem de Amy Adams e a ajuda a ficar em paz.

No final do longa, Evan decide tirar um ano de férias e trabalhar suas próprias questões pessoais. O personagem encontra Zoe no Pomar Memorial Connor Murphy, onde começaram suas mentiras sobre o colega falecido.

Zoe não confessa seus sentimentos, e Evan promete ser “ele mesmo” até o fim, não importando as consequências.

Até o momento, não existem planos para a produção de uma sequência de Querido Evan Hansen. Como o filme aborda a jornada de autodescobrimento do protagonista, e termina com um desfecho bastante satisfatório, tudo indica que o longa não ganhará uma continuação.

Querido Evan Hansen está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.