Publicidade

Tragédia

Rust: Advogado de armeira fala em sabotagem em arma de Alec Baldwin

Advogados dizem que munição de verdade pode ter sido plantada em meio às de festim

Publicado por Guilherme Coral

03/11/2021 13:46

Os advogados da armeira de Rust, Hannah Gutierrez-Reed, disseram que pode ter ocorrido sabotagem no set, o que resultou na arma empunhada por Alec Baldwin ser carregada com uma bala de verdade, o que resultou na morte de Halyna Hutchins.

Ao Today, da NBC, os advogados disseram estar investigando se munição de verdade foi misturada à caixa de munições de festim em ato de sabotagem.

“Eu acredito que alguém que faria isso iria querer sabotar o set, provar um ponto, querer dizer que está descontente, que está infeliz”, disse o advogado de Gutierrez-Reed, Jason Bowles. “E sabemos que as pessoas saíram do set no dia anterior.”

Investigação em Rust continua

O advogado não citou especificamente os cinegrafistas que deixaram o set por causa de reclamações sobre acomodações habitacionais.

Bowles acrescentou: “Acho que não podemos descartar ninguém neste momento”.

“Nós sabemos que houve uma munição de verdade em uma caixa de munição de festim que não deveria estar lá”, Bowles continuou. “Há pessoas que saíram do set, que saíram porque estavam descontentes. Há um período de tempo entre 11 da manhã e 1 da tarde, aproximadamente, daquele dia, em que as armas de fogo às vezes ficavam desacompanhadas, então havia oportunidade de adulterar essa cena”.

As alegações dos advogados da armeira de Rust não foram verificadas até o mesmo. A investigação acerca da morte de Halyna Hutchins continua.

Publicidade