De arrepiar

Sangrento filme de terror está escondido na Netflix

Tudo sobre o assustador longa indonésio Boneca Maldita

Entre Chucky e Annabelle, passando pelo palhaço de Poltergeist e as marionetes de Gritos Mortais, fãs sabem que bonecos sinistros sempre garantem bons sustos em filmes de terror. Se você curte o subgênero, a Netflix conta com ótimas opções. Uma delas é o filme indonésio Boneca Maldita, que mesmo escondido no catálogo da plataforma, deixa muita gente chocada com sua trama violenta e repleta de mistérios.

Um dos grandes trunfos da Netflix é o fato da plataforma oferecer aos espectadores a oportunidade de conferir o estilo cinematográfico de inúmeros países. A Indonésia, por exemplo, conta com uma grande tradição em filmes de terror, com obras assustadoras para todos os gostos.

Boneca Maldita – que estreou com o título original Sabrina – é um filme de terror indonésio lançado em 2018, dirigido por Rocky Soraya e escrito por Riheam Junianti e Fajar Umbara.

Se interessou pelo longa? Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Boneca Maldita, sem spoilers.

Conheça Boneca Maldita na Netflix

Embora tenha sido lançado como uma história individual, Boneca Maldita é, na verdade, o terceiro capítulo da franquia A Boneca.

No entanto, assinantes da Netflix não precisam ter conferido os dois filmes anteriores para entender a trama do longa. Boneca Maldita é uma trama separada da continuidade original, com início, meio e fim.

O filme acompanha a história de Aiden, um fabricante de brinquedos; e sua esposa Maira, que são aterrorizados por um sinistro demônio.

A entidade chega ao mundo dos mortais após a sobrinha órfã do casal tentar invocar o espírito de Andini, sua falecida mãe.

Para conversar com a mãe, a pequena Vanya usa a brincadeira “Charlie Charlie”, ensinada por uma colega de classe, mas se esquece de rezar.

Devido ao erro de Vanya, o ritual acaba invocando um demônio perigoso, disposto a tudo para destruir a família. A entidade se apodera da boneca Sabrina e usa o brinquedo em jornada sangrenta de caos e violência.

Aiden e Maria, o casal de protagonistas de Boneca Maldita, é interpretado respectivamente por Christian Sugiono e Luna Maya.

Já Vanya, a garotinha que invoca o espírito maligno, é vivida pela atriz mirim Richelle Georgette Skornicki.

O elenco do longa conta também com Sara Wijayanto, Jeremy Thomas, Rizky Hanggono, Asri Handayani, Demian Aditya, Imelda Bi Nur, Habibe Alatas, Adlu Fahrezi e Vidya Ully.

Na época de seu lançamento, Boneca Maldita chegou a ser chamado pela crítica especializada de “a versão indonésia de Invocação do Mal”.

Boneca Maldita está disponível no catálogo brasileiro da Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.