Ator aclamado

Sintonia: Quem é o Nando da série da Netflix

Christian Malheiros é conhecido por filmes elogiados

Muitos fãs conhecem Christian Malheiros como o Nando, da série Sintonia. Para quem quiser conhecer mais do artista, ele está em dois filmes elogiados.

O primeiro é o trabalho de estreia, Sócrates. Com o longa de 2018, o jovem artista brasileiro chegou a ser indicado ao prêmio de Melhor Ator no Independent Spirit.

Além disso, o Nando de Sintonia, nascido em Santos (SP), em 1999, está em mais um filme aclamado. O ator pode ser visto em 7 Prisioneiros. Malheiros protagoniza o longa, inédito da Netflix, ao lado de Rodrigo Santoro.

7 Prisioneiros contou com uma estreia extremamente elogiada no Festival de Cinema de Veneza. O filme também conquistou a crítica especializada internacional, chegando ao impressionante nível de 96% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, o elenco e a atuação de Christian Malheiros em 7 Prisioneiros.

De que fala a trama de 7 Prisioneiros?

7 Prisioneiros aborda um tema extremamente importante, que ainda afeta profundamente a sociedade brasileira: a escravidão moderna.

O longa acompanha a história de Mateus – interpretado por Christian Malheiros –, um jovem que sai do interior em busca de uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Na jornada por um futuro melhor, o protagonista acaba se tornando vítima de um sistema de trabalho com condições análogas à escravidão.

Nesse cenário bastante complicado, o protagonista passa a entender como funcionam os sistemas de exploração e o quão profundas são as feridas da desigualdade social no Brasil.

Christian Malheiros e Rodrigo Santoro em 7 Prisioneiros

Um dos personagens mais importantes de 7 Prisioneiros é Luca, o responsável pelo ferro-velho. Ele é interpretado por Rodrigo Santoro, que falou sobre o importante tema do longa durante um evento da Netflix.

“Esse filme joga luz num tema tão importante e, infelizmente, pouco discutido. Luca é um dos personagens mais difíceis que interpretei, mexeu muito comigo e ainda mexe”, comenta o astro de Hollywood.

7 Prisioneiros é protagonizado por Christian Malheiros no papel de Mateus. Além de interpretar o Nando da série Sintonia, o ator é conhecido por sua excelente performance no filme Sócrates – pela qual foi indicado ao Prêmio Independent Spirit de Melhor Ator.

Christian Malheiros também interpreta Tony na 5ª temporada de Sessão de Terapia, um dos maiores sucessos do Globoplay.

Em uma entrevista ao site Splash, o ator falou sobre seu personagem e os questionamentos provocados pelo incômodo tema do filme.

“Quanto mais entramos nesse processo, vemos o quanto é cruel. Às vezes, dá vontade de desistir. Será que quero tocar nessa ferida? Será que dou conta? Porque não sou uma pessoa que foi escravizada, estou me emprestando para aquilo. Será que tenho estofo? Foram vários questionamentos”, comenta o ator.

7 Prisioneiros, com Christian Malheiros e Rodrigo Santoro, está disponível no catálogo brasileiro da Netflix, assim como a 2ª temporada de Sintonia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.