Trágico

Star Wars confirma popular teoria da nova trilogia de filmes

Planeta da trilogia prelúdio tem triste fim nos filmes mais recentes

A nova trilogia de filmes de Star Wars deixou muitas pontas soltas e furos na história dessa galáxia muito, muito distante. Felizmente, os livros, quadrinhos, séries e games preenchem esses buracos. Dito isso, uma popular teoria foi confirmada graças a livros da franquia.

Há anos especulava-se que a base Starkiller, apresentada (e destruída) em Star Wars: O Despertar da Força era, na realidade, o planeta Ilum, modificado pela Primeira Ordem a fim de se tornar uma arma claramente inspirada na Estrela da Morte.

No game Star Wars: Jedi Fallen Order, que se passa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, o planeta Ilum chega a aparecer e vemos nele uma grande trincheira, similar à da base Starkiller. A trincheira foi criada graças à mineração do Império, que coletava cristais kyber para a Estrela da Morte.

A teoria surgiu a partir daí, com fãs apontando a semelhança entre o planeta e a base Starkiller.

Livro confirma tragédia de Star Wars

O livro Secrets of the Sith, que reconta a história dos Sith pelas palavras de Palpatine, descobrimos que os cristais de Ilum foram usados para energizar ambas as Estrelas da Morte.

Já o dicionário visual de O Despertar da Força confirma que a base Starkiller é Ilum, tendo sido transformada anos depois pela Primeira Ordem.

Com isso, confirma-se o trágico destino do planeta, que chegou a aparecer em diversas mídias de Star Wars, incluindo Clone Wars, Ahsoka (livro), Resistance, Forces of Destiny, Battlefront 2, dentre outras. O planeta originalmente era usado pela Ordem Jedi para conseguirem os cristais que energizavam os sabres de luz e era considerado um local sagrado.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries de Star Wars.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.