Publicidade

Tragédia

Últimas palavras da diretora de Rust foram lamentando tiro de Alec Baldwin

Após ser atingida, Halyna Hutchins apenas concordou com colegas de set sobre o que tinha acontecido

Publicado por Bruno Tomé

01/11/2021 14:33

O Los Angeles Times publicou quais teriam sido as últimas palavras de Halyna Hutchins, diretora morta no set de Rust. Após o tiro acidental de Alec Baldwin, a cineasta teria apenas concordado que, “Isso não foi nada bom”.

A publicação trouxe detalhes dos momentos antes e depois da tragédia no set de Rust, em 21 de outubro. O site diz que Alec Baldwin estava ensaiando o que seria uma cena de tiroteio na igreja do Bonanza Creek Ranch, no Novo México.

“Então, acho que vou tirar a arma, puxar e dizer, ‘Bang!'”, disse o ator antes de disparar a arma, sem imaginar que ela estava carregada com munição real.

Após o disparo, Halyna Hutchins caiu e foi segurada pelo eletricista-chefe do set. Ao mesmo tempo, o diretor Joel Souza, também atingido, questionou a todos, muito assustado, o que tinha acontecido.

Alec Baldwin logo largou a arma e começou a perguntar várias vezes, “Que p**** acabou de acontecer?”.

Ao mesmo tempo, um operador de microfone ficou perto da diretora no set de Rust. Ele se aproximou dela e disse que, “Isso não é nada bom”.

“Não, isso não foi bom. Isso não foi nada bom”, apenas repetiu a cineasta, dizendo as últimas palavras aos colegas. Logo depois, Halyna Hutchins seria levada a um hospital próximo, sendo declarada morta.

A produção de Rust ou Alec Baldwin não confirmam a publicação, que diz ter acesso a conversas e e-mails da equipe.

Alec Baldwin quebra o silêncio após tragédia

Alec Baldwin deu a primeira entrevista após a tragédia no set de Rust. Um disparo acidental do ator acabou resultando na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Em uma espécie de conferência de imprensa em Manchester, Vermont, Baldwin se dirigiu aos paparazzi diante das câmeras. Foi a primeira vez que o ator conversou com a imprensa desde a tragédia, embora ele já tivesse divulgado um comunicado lamentando o que ocorreu.

Alec Baldwin fez questão de observar que não poderia comentar muito sobre o assunto, pois existe uma investigação em andamento. A TMZ (via Pop Culture) estava no local quando Baldwin deu a entrevista.

Falando de seu relacionamento com Halyna Hutchins, Alec Baldwin contou que era próximo da diretora de fotografia.

“Ela era minha amiga”, disse o ator.

“No dia em que cheguei a Santa Fé para as gravações, levei-a para jantar com Joel, o diretor. Éramos uma equipe muito unida. Estávamos gravando juntos e então aconteceu uma coisa horrível.”

Alec Baldwin também comentou que mantém contato com a família de Halyna Hutchins depois da tragédia no set de Rust.

“Eles estão mortificados. O marido está dominado pela dor.”

A esposa de Alec Baldwin, Hilaria Thomas, estava ao seu lado durante a entrevista e parecia muito irritada com as perguntas da imprensa. O ator chegou a pedir que ela se acalmasse.

Para mais informações sobre a tragédia envolvendo Alec Baldwin, clique aqui.

Publicidade