Vai fazer falta

Urso de Dr. Dolittle e Game of Thrones morre aos 21 anos

Bart foi encontrado quando filhote, após perder a mãe

Bart the Bear II, que apareceu em filmes como Dr. Dolittle 2, Na Natureza Selvagem, Game of Thrones e Compramos um Zoológico morreu aos 21 anos.

Depois da saúde dele enfraquecer, Bart morreu em paz em casa, durante o fim de semana do dia 20 de novembro de 2021, em Heber City, Utah, nos EUA. O anúncio foi feito por Ryan Lutey, diretor executivo da fundação Vital Ground.

Bart serviu como embaixador da Vital Ground, fundação focada na proteção do habitat do urso pardo, além de prevenir conflitos entre seres humanos e ursos.

“Ele deixa um enorme legado de conservação dos ursos pardos”, disse Lutey em um comunicado. “Durante suas duas décadas como um embaixador da Vital Ground, o carisma de Bart ajudou a conservar e melhorar centenas de milhares de hectares de habitat para seus companheiros ursos e todas as espécies que compartilham seu alcance, de alces a trutas, borboletas e plantas”.

De órfão a estrela de Cinema

Além de Dr. Dolittle 2 e Game of Thrones, Bart também trabalhou em Totalmente Sem Rumo, A Volta do Todo Poderoso, dentre outros filmes, séries e comerciais.

Bart e a irmã dele, Honey Bump, ficaram órfãos nas montanhas do Alaska, após a mãe deles ter sido morta por um caçador.

Um biólogo especializado em ursos encontrou os filhotes famintos e eles acabaram indo parar com os fundadores da Vital Ground, Doug e Lynne.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.