Publicidade

Contém spoilers

Vingança e Castigo: Explicamos o final do filme da Netflix

Diretor está pronto para produzir continuação do popular faroeste

Publicado por Alexandre Guglielmelli

03/11/2021 18:30

O faroeste Vingança e Castigo está fazendo grande sucesso na Netflix, principalmente por apresentar uma perspectiva diferente e moderna aos westerns. O longa é uma produção de Jeymes Samuel e Boaz Yakin, e se destaca por ser um dos únicos filmes do gênero com um elenco formado quase inteiramente por astros afro-americanos. Explicamos tudo que você precisa saber sobre seu emocionante desfecho e a possibilidade de uma continuação.

Embora seja uma história fictícia, ambientada nos Estados Unidos do século XIX, Vingança e Castigo conta com diversos personagens baseados em cowboys, homens da lei e bandidos reais do Velho Oeste.

O elenco de Vingança e Castigo é formado por alguns dos atores mais aclamados da atualidade, como Jonathan Majors (Loki), Idris Elba (Hobbs & Shaw), Zazie Beetz (Deadpool), Regina King (Watchmen), Lakeith Stanfield (Judas e o Messias Negro), Deon Cole (Black-ish), Delroy Lindo (Destacamento Blood), RJ Cyler (Power Rangers), Danielle Deadwyler (Atlanta) e Edi Gathegi (Saga Crepúsculo).

A impressionante conclusão de Vingança e Castigo deixou assinantes da Netflix chocados e repletos de emoção. Quem já conferiu a trama do longa, também quer saber: o filme ganhará uma sequência? Veja abaixo.

O desfecho de Vingança e Castigo na Netflix

No desfecho de Vingança e Castigo na Netflix, Nat Love (Jonathan Majors) e sua gangue fingem uma troca, mas atacam sob o disfarce de uma transferência de dinheiro. Um grande confronto começa, com boa parte dos personagens do longa se enfrentando mano a mano.

Mary (Zazie Beetz) e Trudy (Regina King) começam a brigar, junto com Cherokee Bill (Lakeith Stanfield) e Jim (RJ Cyler).

Bill, conhecido por atirar pelas costas, atinge Jim enquanto o personagem conta até 5 e o mata. Wiley (Deon Cole), que havia entregado Rufus (Idris Elba) para as autoridades, também é morto a tiros pelo rival.

Cherokee Bill mata Bill Pickett (Edi Gathegi), um dos integrantes da gangue de Love, também com tiros pelas costas. Cuffee (Danielle Deadwyler), que testemunha toda a luta, desafia Cherokee para um confronto de gatilho rápido – e consegue matar o rival com suas ótimas habilidades de tiro.

Nat e Rufus finalmente se confrontam, e Rufus diz ao protagonista que se lembra dele, e que criou sua cicatriz de propósito, para reconhecê-lo no futuro.

Em uma reviravolta surpreendente, Rufus revela ser o meio-irmão de Nat. O personagem diz também que seu pai, que era abusivo, mudou seu sobrenome para Love, e que o nome verdadeiro de Nat é Nat Buck.

Irado e emocionado, Nat sofre para atirar em Rufus, mas no final, acaba matando o irmão. Depois, o filme mostra Nat, Mary, Cuffee e Marshall nos túmulos de Bill Pickett e Jim – com a última sepultura com o nome de Nat.

Ou seja, Nat forja sua própria morte para abandonar os fantasmas do passado e iniciar uma nova vida com Mary. Cuffee fica para trás com o objetivo de ajudar Marshall.

Vingança e Castigo termina com a Traiçoeira Trudy observando a cena de longe, o que dá a entender que a personagem retornará em busca de vingança em um futuro próximo.

Vingança e Castigo terá continuação?

Perguntado se a cena final de Vingança e Castigo indica uma continuação para o filme da Netflix, o diretor Jeymes Samuel deu ótimas notícias aos fãs.

“Deixamos tudo em aberto, tudo mesmo! Eu gostaria de retornar para produzir múltiplos filmes do que eu chamo de CCU: o Universo Cinematográfico dos Cowboys”, comentou o cineasta.

Samuel não revelou se a Netflix já autorizou a produção de uma sequência, mas afirmou já ter planos para o retorno de uma interessante personagem na continuação;

“Para mim, não existe nada melhor que a Trudy Smith, exceto mais Trudy Smith! Vocês entendem o que estou dizendo? Acho que sempre retornaremos ao Velho Oeste”, comentou Samuel sobre a personagem de Regina King.

Vingança e Castigo já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Publicidade