Transformação

Zack Snyder explica o motivo de mudar Dieter em Exército de Ladrões

Personagem de Matthias Schweighöfer assume um papel mais importante no derivado da Netflix

O universo de Zack Snyder na Netflix começou com a estreia de Army of the Dead, e recentemente, lançou seu primeiro derivado: Exército de Ladrões. O diretor tem a intenção de criar diversas sequências, séries e projetos ambientados no mundo dos zumbis. Em Exército de Ladrões, o protagonista Dieter passa por diversas mudanças, e em uma entrevista recente, Snyder revela o motivo.

“Neste prólogo de Army of the Dead, Dieter é atraído para a aventura de sua vida, quando uma mulher misteriosa o recruta para se juntar a uma equipe formada pelos criminosos mais procurados pela Interpol. O objetivo do grupo? Praticar uma sequência lendária de assaltos nos cofres mais seguros da Europa”, afirma a sinopse divulgada pela Netflix.

A trama de Exército de Ladrões é ambientada anos antes da invasão zumbi de Army of the Dead, e por isso, introduz aos fãs um lado até então desconhecido de Dieter, o divertido personagem de Matthias Schweighöfer.

O site Looper revelou tudo que os fãs de Army of the Dead precisam saber sobre as declarações recentes de Zack Snyder sobre a franquia; confira abaixo.

As mudanças de Dieter entre Exército de Ladrões e Army of the Dead

Zack Snyder falou sobre os projetos futuros da franquia, entre produções animadas e live-action, acompanhado por Schweighöfer em uma entrevista especial.

“Estamos no meio da produção de nosso prólogo animado, que terá cerca de 2 horas. Ainda existem muitas histórias a serem contadas nesse universo, e acho que isso evidencia que não existem limites nesse mundo”, comentou o diretor.

O derivado Exército de Ladrões expande a narrativa e permite aos fãs conhecerem melhor personagens como Dieter.

“Com Exército de Ladrões, você realmente vê como o Dieter se envolve em Army of the Dead. É claro que ele iria com o grupo para encontrar o Götterdämmerung de Hans Wagner, certo?”, sugere o diretor.

Segundo Snyder, a percepção do público à história de Dieter muda drasticamente entre Army of the Dead e Exército de Ladrões. O filme faz um ótimo trabalho ao mostrar as motivações do personagem e explicar suas decisões no longa original.

“Todo mundo que assistiu Army of the Dead e pensou algo como ‘não sei, acho que esse ladrão não tem uma história de origem ou motivação suficiente para embarcar nessa jornada’ – depois de assistir Exército de Ladrões vai ficar tipo ‘Okay, eu estava errado. Claramente ele aceitaria. Então sim, é tudo muito divertido”, comentou o cineasta.

Schweighöfer, que também é o diretor de Exército de Ladrões, contou ter adorado trazer um “sabor europeu” para a franquia Army of the Dead. No filme, o cofre que Dieter tenta desvendar tem origem em óperas alemãs e lendas nórdicas.

“É algo baseado na mitologia nórdica, e nós temos o Anel dos Nibelungos, uma ópera que conta a história desses quatro cofres. É uma ópera criada por Richard Wagner”, explica o ator.

Army of the Dead e Exército de Ladrões estão disponíveis na Netflix. Planet of the Dead, a próxima continuação da franquia, deve estrear em 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.