Competição

A principal ameaça de Aquaman 2 vem da Marvel

Herói da DC pode ser comparado a personagem similar da concorrência

Liga da Justiça e o filme de James Wan ajudaram a reconstruir a imagem do Aquaman, que sempre foi alvo de sátiras ao longo dos anos. Com a iminência da introdução de Namor no Universo Cinematográfico Marvel, o herói da DC pode sofrer novamente.

Namor, apesar de ter sido criado antes, não é tão popular quanto o Aquaman. Isso garante maior liberdade à Marvel ao adaptar o personagem para as telonas.

Há rumores sobre o personagem aparecer em Pantera Negra 2 e pode ser que a Casa das Ideias tire sarro do Aquaman por meio do herói subaquático.

Essencialmente, Namor pode trazer à tona velhas piadas envolvendo o Aquaman, como conversar com peixes ou algo assim. Além disso, caso ele conquiste os fãs, fãs imediatamente podem começar a compará-lo ao Aquaman, o que prejudicaria o personagem da DC.

Evidente que o contrário também pode acontecer. Namor pode ser enxergado como uma “versão pior” do Aquaman. Então ambos os estúdios têm um desafio pela frente.

Aquaman 2 chega nos cinemas

Jason Momoa, Patrick Wilson e Amber Heard retornam para Aquaman 2. Dolph Lundgren e Yahya Abdul-Mateen II também foram confirmados no elenco.

O diretor James Wan previamente descreveu o segundo filme como “um pouco mais sério” que o anterior. Ele disse, durante o DC FanDome, que a sequência “é mais relevante para o mundo em que vivemos hoje em dia”.

Jason Momoa, que vive o personagem titular, chegou a dizer que trabalhou no roteiro dessa continuação, junto do roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick.

“Depois que terminamos o primeiro, fui com meu parceiro de redação, sonhamos com o segundo, entramos e lançamos a ideia”, disse Momoa durante uma participação no The Drew Barrymore Show. “A melhor coisa que posso falar é que eu amo tanto isso que participei de sua escrita. E então, nós fizemos o primeiro tratamento e então James e nosso escritor original David terminaram”.

“Todos os nossos corações estão nisso”, acrescentou Momoa. “Em vez de apenas pegar um roteiro e fazer isso, você está 100% encorajado pelo seu diretor e co-escritores. Isso é empolgante para mim e estou animado para começar as filmagens”.

Aquaman 2 (ou Aquaman and The Lost Kingdom), da DC, chegará aos cinemas em 15 de dezembro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.