Publicidade

Competição

Ator de 50 Tons de Cinza admite inveja de Oscar de amigo

Jamie Dornan é amigo de Eddie Redmayne há anos

Publicado por Guilherme Coral

10/12/2021 15:36

Jamie Dornan e Eddie Redmayne são amigos há anos, mas isso não quer dizer que um não possa desejar as coisas que o outro tem. O ator de 50 Tons de Cinza disse que há uma “competição amigável” entre os dois.

Dornan participou do programa The Jonathan Ross Show, a fim de promover a minissérie The Tourist. Durante o programa, ele disse ter morado com o ator de Animais Fantásticos quando moravam em Los Angeles, em 2009, e tentavam fazer as carreiras deslancharem em Hollywood.

Continua depois da publicidade

“Você gosta de pensar que não há inveja, mas sempre há uma competição amigável. Estávamos constantemente fazendo os mesmos testes e nos preparando para audições e dizendo: ‘Boa sorte, espero que tudo corra bem para você lá'”.

O ator de 50 Tons de Cinza considerava a situação “deprimente”, conforme revelou à Variety, tendo em vista que faziam os mesmos testes e ainda não haviam conseguido papéis de destaque.

“Acho que vivemos juntos por cerca de três meses. E havia tão pouco para se fazer – se não tivéssemos uma audição”, disse Jamie Dornan.

Astro de 50 Tons de Cinza é cotado para o Oscar

Jamie Dornan se tornou mundialmente conhecido desde que atuou em 50 Tons de Cinza, mas sua carreira certamente nunca se resumiu a Christian Grey. Um de seus novos trabalhos pode lhe render uma indicação ao Oscar, e há quem diga que ele pode surpreender e acabar levando a estatueta.

O ator vem recebendo muitos elogios por Belfast, de Kenneth Branagh. Especialistas apontam que sua campanha ao Oscar está sendo caprichada, o que é muito importante para que Jamie Dornan seja indicado.

Caso receba a indicação, seria como Melhor Ator Coadjuvante. Atores como Willem Dafoe (Nightmare Alley) e Jared Leto (Casa Gucci) também surgem como cotados para esta categoria.

Aliás, a aclamação em torno de Belfast é tão grande que o longa-metragem pode ter destaque em várias categorias do Oscar. O cineasta Kenneth Branagh já é considerado um dos favoritos ao Oscar de Melhor Diretor, e Caitriona Balfe (famosa por Outlander) também pode receber uma indicação por sua atuação.

Pelos críticos, Belfast já é chamado de “a redenção de Kenneth Branagh”. O diretor teve trabalhos brilhantes em Hollywood, mas seus últimos filmes dividiram opiniões: um destaque negativo é Artemis Fowl: O Mundo Secreto, considerado um grande fracasso com crítica e público.

Com o astro de 50 Tons de Cinza, Belfast chega em 16 de dezembro nos cinemas.

Publicidade