Mais do que você gosta.

Publicidade

Escolha difícil

Atriz da Netflix revela por que escolheu Matrix 4 ao invés da Marvel

Atriz desistiu de teste para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Publicado por Guilherme Coral

25/12/2021 12:33

Jessica Henwick teve de escolher entre estrelar Matrix Resurrections (Matrix 4) ou Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel. No fim, ela escolheu o filme com Keanu Reeves e explicou o porquê.

Em Matrix 4, a atriz vive Bugs, uma das novas personagens mais importantes do filme. Ela também interpretou, anteriormente, Colleen Wing em Punho de Ferro, da Netflix.

Continua depois da publicidade

“Se eu fizesse [Shang-Chi], estaria efetivamente colocando Colleen na gaveta”, disse Henwick ao THR. “Não foi o fator principal, mas definitivamente surgiu em uma conversa. Eu amo Colleen. Ela mudou minha vida. Claro, se eu tivesse a oportunidade de revisitá-la, eu o faria, mas não sei como se acontecerá”.

“Charlie Cox sabia dessa oportunidade anos atrás. Ele já sabia que voltaria. Acho que eu já teria ouvido algo se houvesse algum plano com Colleen”, disse a atriz, referindo-se ao intérprete do Demolidor da Netflix, que foi introduzido no MCU em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Para piorar a situação, a Marvel e a Warner Bros. deram um ultimato para Jessica Henwick. Ela não poderia fazer um teste para Matrix 4 caso fizesse um para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e vice-versa.

“Foi um momento de pílula vermelha / pílula azul para mim”, disse ela ao Entertainment Weekly.

Naturalmente, a escolha por Matrix 4 também está pautada nos gostos pessoais da atriz, que admitiu ser grande fã da franquia.

“Cresci pensando que Matrix era a coisa mais legal de todos os tempos”. Ela acrescentou: “Bullet-time, os agentes múltiplos, as pílulas e o coelho! Quando entre para o filme, disse que as três coisas que queria são: uma jaqueta de couro, óculos escuros e alguns fios elétricos. Peguei dois dos três – Vou deixar você adivinhar quais”.

Matrix 4 está nos cinemas no Brasil

A sinopse oficial diz: “Matrix Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original.

O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix Resurrections (Matrix 4) está em cartaz no cinema no Brasil.

Publicidade