12 anos depois

Com ameaça aos personagens, Avatar 2 explora novo universo

Continuação do filme de James Cameron chega em 2022

Depois de muita espera, a continuação de Avatar finalmente está acontecendo. Com estreia prevista para dezembro de 2022, o longa-metragem teve os primeiros detalhes da trama revelados.

Ao todo passaram-se 12 anos desde a estreia do primeiro filme e o produtor Jon Landau disse que esse mesmo tempo se passou em Pandora. Com isso, essa sequência estrelada por Sam Worthington e Zoe Saldana começará pouco mais de uma década após os eventos do primeiro.

Na trama, Jake Sully, Neytiri e os filhos deles estão em risco conforme a operação mineradora da RDA retorna a Pandora.

Quando a companhia chega, Jake leva a família para o que parece ser um local seguro, próximo ao recife de coral, conforme revelou o produtor à Total Film.

“Quando eles chegam no recife, há um clã que chamamos de Metkayina. Os Sully não estão mais no ambiente que conhecem, a floresta tropical. Eles se tornam peixes fora d’água. Eles se tornam peixes fora d’água tanto culturalmente, quanto em relação ao meio ambiente”.

Continuações de Avatar contam histórias contidas em si próprias

O produtor de Avatar 2 ainda falou sobre o que torna a trama impactante e sobre o que o diretor James Cameron faz nos filmes dele.

“Eu acho que a história de Avatar 2, e a força da história, é o que Jim sempre faz em qualquer um de seus filmes: ele escreve em temas universais que são maiores do que qualquer gênero”.

“E se você pensar sobre isso, não existe um tema mais universal do que a família. No centro de cada uma de nossas sequências está a família Sully. Quais são as dinâmicas pelas quais os pais passam para proteger sua família?”, acrescentou Landau.

O produtor também revelou que cada uma das continuações de Avatar contará uma história que se resolve dentro do próprio filme, mas que, ao todo, contam uma grande história maior.

“Portanto, uma grande parte do nosso tempo era escrevendo… com o desafio de que cada um desses quatro scripts teve de se resolver individualmente em uma história que termina com uma grande resolução emocional – mas quando você olha para eles como um todo, o arco de história conectado de todos os quatro filmes cria uma saga épica ainda maior”.

Avatar 2 tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2022. Já o primeiro filme está disponível no Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.